"I HAVE A DREAM"

Palavras de Martin Luther King:

“É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade”.

“Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor”.

“A hora é sempre certa para fazer o que é certo”. E acrescenta que “a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”.

"Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser, mas graças a Deus, não somos o que éramos".

E por fim, quando tudo parece ser o fim,

ainda pode-se ouvir um último grito a quebrar o silêncio:

“I have a dream" – "Eu (ainda) tenho um sonho".

Lobo da Madrugada
Enviado por Lobo da Madrugada em 12/09/2007
Reeditado em 14/10/2007
Código do texto: T649677
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.