Missionário

Batendo de porta em porta, ouvindo os clamores, presenciando as lágrimas rolando vagarosamente pelas faces, observando a dificuldades do animais em se manter naquele ambiente agreste, tórrido e inóspito, escrevi minha biografia.

Certa ocasião, correndo novamente os recônditos do mundo, fui reconhecido por um leitor que lia avidamente o exemplar da décima edição do livro, o qual descreve as agruras humanas, da fauna e flora, citado no primeiro parágrafo. "Responda-me nobre escritor, por que te preocupas tanto com essas coisas descritas neste livro. - e empunhou o livro às alturas.

- simplismente caro leitor, se escrevo essas coisas é porque no Planeta existem pessoas como você, que preocupam-se com coisas, que são coisas de nossa gente. Planetariamente, não há nada que separe àqueles que unem-se pelo amor, respeito, solidariedade e trabalho unificado. Podem não render finanças, mas viajar o mundo, ler e escrever também são atividades restauradoras de vida. Por fim leitor amigo, a esperança é a última que morre, porém, somente será verdade e se concretizará, se o sonhador insistir, perseverar em sonhos. Um pouco de empatia sonhadora adoça a vida e amansa os exasperados pela desilusão.

E após longos minutos mirando o horizonte, buscando certificar a veracidade no que ouvira, retomou a leitura. Eu lancei a mochila nas costas, troquei os tênis pelos chinelis para descansar e ventilar os pés e segui viagem, afinal vida de missionário vai além das perguntas e respostas que se obtêm nas entrelinhas do ocaso. Aliás, para entende-la em totalidade, o missionário tem que ir além da honestidade do ocaso.

Família Alienada

Sai logo cedo de casa com o uniforme oficial da Seleção Brasileira: camisa, meioes, chuteiras e calção. Mulher e filhos vestidos como eu, corneta, bandeiras, buzinando e berrando Brasil.

Quando descobrimos que era dia de eleições, retornamos à casa e vestimos roupas pretas em sinal de luto. Meus filhos choraram copiosamente devido a obrigatoriedade do voto; e por saber que a rodada do campeonato brasileiro foi alterada para a realização das eleições.

Decepcionados pelo dia totalmente inútil, estamos programando ir ao zoológico dar pipocas aos peixes e bananas aos macacos. Sem contar o programa do Faustão, que esta no ar faz quase 30 anos, futebol é o que quebra a rotina do macarrão insoso servido aos domingos em nossa casa.

Besouros Rola-Bosta

Com essa nova safra geracional, tanto de besouros quanto de brasileiros, é mais fácil a Merda adquirir mãos, pés, mente e engalfinhar, medir forças com o Escaravelho e empurrá-lo para o buraco, que os besouros que estão se credenciando à Presidência em 2018, tirar a merda desse país do buraco nos próximos 4 anos.

Mas não há merda tão fedida que não fique mais perfumada. Basta cutucá-la.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/10/2018
Reeditado em 19/01/2019
Código do texto: T6485701
Classificação de conteúdo: seguro