Dias sombrios

... As coisas aconteceram tão rápido em nossas vidas, que quando acaba, acordamos espantados, pensando, já? Eu nem sequer estava preparado. Se a vida é como um rio não tem jeito querer represar a água, infelizmente a melhor forma é deixar o seu fluxo normalmente fluir. Deixe que este molhe onde esta, seco. Que dê vida onde não houve...

Amante das palavras somos, pois elas nos permitem voar o mais alto que podemos, sentir as emoções que nos remetem ao passado, ao presente de um futuro incerto. Nos golpeiam e levam consigo o nosso ar. Ao exprimir, nos lançam sentimentos, sejam eles de carinho e afeto, elas são o que eu gosto de pensar: acolhimento ao coração ferido, são o reflexo de um toque indescritível, são o escape para alma novamente pulsar.

Nunca fui boa com as palavras, ainda mais quando tentava-me declarar. Me pego por vezes pensando como seria. Por que elas mechem com nossa estrutura, porque o que era bom um dia se vai? para que tantos adjetivos, se são irreais? Aquele mundo perfeito, que um dia sonhei; onde todos são eternos e presentes. Sei que peco em pensar, pois sei que não é justo. Por isso prefiro sofrer em paz, calada e sentida. Somente Deus para me trazer paz, pois meus braços cansaram, as marcas ficaram, como pegadas na areia. Apenas o vento pode mover cada grãozinho de areia, se é que se lembra. Os dias alegres se tornaram sombrios, onde corria o rio só me restou a sequidão. Se me expresso é por conta do único meio que encontrei para sobreviver neste mundo caótico, pois precisamos de mais pessoas como nós.

Tempo. O que é o tempo? É apenas uma forma de dizer adeus e um até breve, até um dia. É esquecer o que para trás ficou. Ainda que lutemos incansavelmente, não conseguiremos reter o que ele nos levou, quem para traz ficou, os abraços sinceros, o tempo perdido na calçada papeando, o diálogo eufórico as brincadeiras sem graça que para nos fazia todo sentido, a maturidade se perdendo com a imaturidade, os pensamentos mais loucos que se tornaram esperança de dias melhores.

Ludmila Gloria
Enviado por Ludmila Gloria em 15/08/2018
Código do texto: T6419845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.