CADA UM QUE VIVA SUA VIDA PELA LEI DA LIBERDADE...

Neste nosso mundo terreno, envolto na imensidão do universo,

vemos com os poderes desenvolvidos, através do avanço da tecnologia.

Somos tão pequenos, que nem a nós mesmos enxergamos.

Sentimos nossas dores pessoais, individuais, grupais, sociais, colossais, mas não vemos, nem quem está do outro lado da rua.

Olhando tudo que me é dado ver, ler, assistir, saber, conhecer, aprender, ensinar, gostar, desgostar, percebo quanto de evolução ainda precisamos.

Porém tenho um olhar otimista, diante de toda a bagunça bandida que a justiça brasileira, através da policial federal, ministério publico federal e todos os órgãos envolvidos no cumprimento das leis legais do Brasil, está descobrindo, desbaratando quadrilhas, desmascarando todo esse povo ladrão, criminosos, sem vergonha, sem educação moral e cívica.

Tudo que está vindo a tona nos permite ver o que não víamos. Suspeitávamos mas não se provava nada. Agora não. Agora essa bandidagem está sendo desmascarada. Tecnologia moderna em favor das Leis, combatendo o crime, desmascarando e encarcerando criminosos.

Sei que estamos neste mundo cumprindo alguma sina. Considero até ser verdadeiro que alguns bons já nascem com esse dom: o de ser bom.

Porém também é verdade que o ser humano é fruto do meio.

Por isso acredito no resgate da ordem e da decência, através da educação moral, cultural, intelectual, cristã, artística, musical, terapêutica, medicinal.

Acredito que o ser humano está precisando de ajuda maioral pra sair do lamaçal. Lamaçal cultivado na pobreza, no abuso dos pobres pelos ladrões das riquezas do povo, esses políticos e empresários corruptos, que são odiosos, amantes de si mesmos.

Que vão todos pra prisão, viver a pão e água, pra pagar para a nação, todo o dinheiro roubado e o mal já consumado.

E receber lições da bíblia e os sermões diários sobre moral e bons costumes. Aprender a ser cidadão honesto, justo, com o peso da própria cruz nos ombros, sem ninguém passando a mão na cabeça de ninguém.

Porque se aqui já não fosse o inferno, ninguém nasceria em país onde tem guerra, fome, peste, nudez. O que eu acho disso? Só pode ser alguma sentença macabra construída com as próprias mãos de quem entrou já no inferno quando nasceu, porque quando do lugar que sai, já veio com alguma sina/sentença que seja...

E quem está numa melhor posição? Virar as costas, porque: "não tenho nada com isso"? De jeito nenhum. Todos somos responsáveis pelos resgates e pela união que o mundo terreno precisa pra vencer o inferno em que muitos em muitos lugares ainda vivem.

O amor é uma decisão, uma Lei divina. Em que todos estão sentenciados a executá-lo, quer queira quer não. Quer por bem, quer pela dor.

Porque o mal existe conforme podemos ver nas ações de pessoas mal educadas, mal cuidadas, nascidas sem berço, sem família, sem amor... O que só faz propagar muita dor, mais miséria e inferno vivencial.

Devemos assistir isso, nós que nos achamos acima de todo esse mal, sem fazer alguma coisa pra ajudar, pra resolver?

Acha mesmo que você vai ficar indiferente e lá na frente você não vai nascer num inferno parecido ou igual?

Amar é perseverança. Fazer o bem também. O plantio é todo o dia. E as colheitas também. A vida é pra ser vivida e realizada todos os dias. Tem as noites pro corpo descansar. E pra o espírito trabalhar. Porque a vida não pára, dia e noite, noite e dia...

Quem não persevera sofre a pena. Dai vai chorar o arrependimento. Mas a sentença vem pra todos que descumprem as leis.

Pecado é isso: crime!

Cada um que viva sua vida pela Lei da Liberdade que está baseada no fazer o bem, andar com honestidade e justiça, cuidar de si próprio e de quem precisa, no mínimo. Essa é a Lei da Liberdade. É pra quem tem responsabilidade.

Quem não tem juízo, temos pra esses as Leis; vão sofrer as consequência de seus maus atos, sofrer as penalidades.

Porque Justiça é justiça. E crime é pra ser punido, corrigido, justiçado.

É a vida meu povo. Quem antes melhor aprender, antes melhor vai viver, e ter paz, e ter fartura, e ter alegria e viver o amor, que nos reconforta com a tal da felicidade.

Quem é preguiçoso não escapa. Porque a responsabilidade é pessoal. Cada um por si e Deus por todos.