Alhos; Lulas; Neymarquesines e Bugalhos

Sobre a honestidade e humildade, nada deve ser dito, não vale a pena citá-las, sobretudo, por serem abstratas e relativamente autossuficientes, nunca souberam se elas existem de fato; e se existem ainda que virtualmente, ninguém dissertou sobre o resultado de suas aplicabilidades e eficácias sociais; todavia, na contramão e inimiga íntima, a corrupção nasce, brota, floresce e frutifica no seio familiar. A corrupção é embrionária e com o tempo, para não dizer que o espirro do peido propaga-se em meio a sociedade, expande-se feito um gás no vácuo, poluindo devastadoramente a atmosfera.

Enquanto a honestidade e a humildade são latentes e tácitas, às vezes ordinárias e otárias depressivas, a corrupção é megalomaníaca, fantasiosa, jactante, presunçosa e faz de tudo para demonstrar-se ostentadora. Para a primeira, escuridão e masmorra; para a segunda, como não bastasse a singularidade de ser a primeira pessoa do modo indicativo dos verbos ser, fazer, estar, querer e poder, as luzes dos holofotes.

"Eu sou; eu faço; eu estou; eu quero; eu posso. Caro leitor e amigo de muitas jornadas, encarecidamente, aplauda-me em pé".

Porém dona invasora e anfitriã de lares, uma hora qualquer uma foice se rebela, sente-se diminuída diante de sua grandeza, troca as mãos pelos pés, encontra seu alter ego na loucura, planta bananeira, transforma-se num bumerangue e tora-lhe o pescoço em duas bandas.

As rugas, pelancas e estrias estão para a idade, tanto quanto, a dor e a morte estão para a saúde e vida. Vida e dores sua senhoria pode ter várias, mas morte é apenas uma. Como és sagaz e inteligente, feliz negociadora e possui dinheiro na caixinha, ao vê-la aproximar, negocie com ela, quem sabe sua alteza revoluciona o mundo.

Originalidade

Pelo motivo de ter pena dos personagens descritos em meus escritos, parei de usar a pena. De agora em diante, catando milho na enferrujada máquina de escrever, juntarei as letras nas sílabas, as sílabas nas frases, as frases nos parágrafos e os parágrafos nos capítulos.

Na presença de teclado, mouse e tela de computador, meus olhos cegam, minha mente emudece, meus dedos mentem e minha escrita falece.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6358578
Classificação de conteúdo: seguro