Resenhando a Greve

Bom dia meus amigos de batalha. E atente-se que são exatamente 4h15 de sexta, primeiro dia útil pós greve; e se o egrégio leitor não faz parte dos estatutários, marmita dentro do embornal; embornal no ombro e pernas para quê as tenho. Avante trabalhador brasileiro pertencente à CLT, porque eu assinar o livro de ponto, somente na segunda feira e olhe-lá se não desfraldarmos outra greve do nada. Mas de qualquer maneira, bom trabalho para quem é de trabalho, pois assim que terminar de escrever esta epístola, volto a ressonar numa "nice"!

Estou sem entender até agora: a greve foi dos caminhoneiros? A classe, toda ela é composta por autônomos. Nunca soube, porém, foi enorme o avanço desses senhores, desses operários das estradas! Embora atrasado, meus sinceros e honestos elogios. Parabéns pelo feito de trabalhar por conta. Deveras, a LIA: Liberdade, Independência e Autonomia é conquista merecida por poucos. Deveriam ter parado antes, bem antes da explosão do valor do barril de petróleo, taxado pelo americanos.

Por esse caminho, o qual estão me conduzindo, há ninho de gatos espalhados pelas estradas, com a rataiada escapando pelos acostamentos e bordas. Mas como matemática nunca foi o forte do estudioso brasileiro, por ora contento-me com a história contada de que foi greve dos caminhoneiros. A verdade está para a voz de Deus, como a realidade está para os reis. Aliás, aqui em Pasto Bom, deuses e reis detém a mesma parcela do bolo e praticam justiça conforme vossas maneiras e aleatoriedade.

Tolice questionar tais coisas, pois se a seleção brasileira é europeia, que mal faz o petróleo brasileiro ser dolarizado, nenhum? O que vem ao caso, que importa de fato é que a greve serviu-me para refletir que estou mais velho que Matusalém, viajei 2/3 do planeta, escrevi 99 mil 999 cartas, fui ao banheiro mais de 100 mil vezes, tirei a magrela dos escombros do paiol, realizei um grande feito ao pedalar 1 km, fora os 2 usados nos dias de rodízio, meus 4 carros pararam de rodar por falta de combustível, plantei uma horta, estou comendo couve todos os dias, emagreci 10 quilos em 10 dias de paralisação, mas não descobri o que é o amor e a paz. Significados e definições não me importam. Entretanto, continuarei combatendo o diabetes, a pressão alta e tentando saber onde a paz e o amor se meteram, quem sabe diminui os sintomas da doenças? Veremos!

Na falta de combustível fóssil, irriguei meu cérebro, renovei minhas energias, lendo, escrevendo, pedalando, fotografando e viajando por entre as nuvens. De tempo em tempo, procuro-me em meio ao batalhão de estranhos terráqueos. Dificilmente estou disponível para o meu alter ego.

Sempre digo: santa internet. É Pasto bom no Ceará e Sta Vitória do Palmar no Sul. E tanto acima quanto embaixo, o Brasil está unido pela internet. Inclusive, são os novos hippies e se unem em comunidades para reclamar. Raul estava certo: Eu também reclamar; levantar bandeira; espernear; gritar mamãe; sem tirar o bum bum do sofá. Bacana demais!

10 dias, somados mais o feriado prolongado, totalizando 15 dias, é tempo suficiente para entender que tudo se explica e nada se resolve. Consequentemente, o brasileiro é tão devoto aos milagres e facilidades, que carrega o andor, sem saber que em cima está o Lúcifer, que arreganha os dentes como hiena de vez em quando.

Tenho muito mais a escrever e relatar aos meus ini-amigos de Recanto, mas fico por aqui, dizendo que sou funcionário público em Pasto Bom, (não, não é Brasília) Ceará, raciocine: Pasto Bom, cidade de 5 mil habitantes, encravada no sertão do Ceará. 10 dias de paralisação, emendado com o feriado, somam 15 dias. Por mim, greve todos os dias, porque o soldo mensal, virá de certo. Quem pariu Matheus (atente-se que está grafado em inglês) que balance, porque o mocinho quer dormir.

P.S.: Não faço caso de nome, mas chamam-me de Matheus. Matheus Richard à bem informá-los. Congratulações de quem pegou carona e torce como ninguém, para mais e mais greves no país! Nem tudo foi ou é perda, aliás, essa greve foi ganho para todos, pois o Brasil inteiro com mais de 200 milhões de habitantes apoiou. Aqui em Pasto Bom, mamando nas tetas das mães, até os recém nascidos sorriram e aplaudiram. Liderados pelo sapeca do Mithyos Boulinhos, alguns deles, criou até refrão: "mais uma, mais uma, mais uma". Ainda que não saibam que o mundo pertence aos nets, crianças são lindinhas! Admiráveis. Adoro todas elas escanchadas no lombo dos papais. Mas desabastecidas, porque alcoolizadas ou gasolinizadas, são insuportáveis. Pura combustão, pegam fogo fácil.

Bom dia!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/06/2018
Reeditado em 01/06/2018
Código do texto: T6352208
Classificação de conteúdo: seguro