Ganhar ou perder tempo?
Não tente "ganhar tempo". As pessoas, hoje, realizam as suas tarefas cada vez mais rapidamente, com o objetivo de economizar tempo para fazer mais coisas. Porém, Tempo não se ganha, nem se perde. O tempo é, assim como o espaço, uma dimensão na qual nos deslocamos, e esse deslocamento espaço-temporal faz com que percamos Energia. O que determina nossa qualidade de vida é a forma como essa energia é aplicada.
Quando fazemos algo depressa, poucos são os dados, as memórias, as sensações, e experiências armazenadas em nossa mente, e, por consequência, a nossa percepção dos eventos se torna superficial. Agora quando focamos e nos detemos em determinada tarefa, guardamos mais registros das coisas, pois teremos a nossa Atenção voltada para aquela atividade.
Valorize mais o tempo junto às pessoas que você ama, dedique-se a atividades prazerosas, priorize suas ações, defina o que é mais importante na sua vida e tenha foco. Quanto mais fortes as impressões sobre algo que ocorreu ou está ocorrendo, mais lembranças nós teremos, e assim a certeza de que o tempo “perdido” passou com qualidade.