Uma breve reflexão sobre as dores do mundo, e a existência de deus

Uma breve reflexão sobre as dores do mundo, e a existência de deus- Por Gerson De Rodrigues

Reflitam a respeito da seguinte situação; Em um estupro coletivo de uma criança de oito anos, que termina decapitada. Deus estaria observando tal ato sem interferir?

Se a resposta for sim — Temos três opções das quais sugiro a reflexão

- Deus está observando, mas não pode interferir.

- Deus está observando, e pode interferir. Mas não o faz.

- Deus não está observando, pois não possui poderes ou capacidade para isso.

Dentro das três opções, temos um deus fraco, um deus sádico, e um deus inútil. Que leva a outra reflexão, o que faz você adorar um deus como esse?

Supondo que, você diga que os motivos são suas conquistas pessoais, como trabalho, amor, filhos e família. Talvez até, algo material ou a ‘’ criação do mundo’’ Se deus é tão bondoso com você, e com a ‘criação do mundo’ por que ele não salvou aquela pobre criança?

Seria você alguém especial que merece a atenção deste poderoso deus? Se você é especial, isso faz de deus uma entidade que escolhe suas criaturas a dedo para salvar, logo isso faz daquela pobre criança alguém ruim e que merece ser estuprada? A ponto de deus preferir te dar um carro (...) e assistir uma criança sendo estuprada e decapitada, do que salvá-la.

Talvez você esteja pensando ‘’ Deus escreve certo por linhas tortas’’ ou ‘’ Deus tinha um plano para aquela criança’’

Qual plano neste mundo justifica o estupro coletivo de uma criança?

Eu sugiro agora, que reflita sobre todas as ‘’ coisas boas’’ das quais atribui a deus, e compare tais coisas com os eventos ruins deste mesmo mundo criado por este mesmo deus.

Uma bela flor, o seu carro do ano, a pessoa amada curada supostamente por deus. Contra, uma criança sendo estuprada, crianças passando fome que são obrigadas a comer barro, guerras, mutilações, padres abusadores.

Qual é a posição do ‘’ Todo poderoso’’ em tudo isso?

Você, humano teísta ‘’ homem de fé’’ deve estar me odiando lendo esse texto. Mas (...) se o texto de um simples ateu te irrita tanto, como não fica irritado quando o seu deus todo poderoso ASSISTE o estupro coletivo de uma criança?

Para finalizar o exercício mental, temos dentro destas reflexões mais duas novas opções a se refletir

- Deus existe e é de fato, cruel, inútil, e sádico. Mas ‘’ bondoso’’ com alguns poucos humanos que lhe apetecem.

- Deus não existe, e nós humanos somos criaturas sádicas, cruéis, e inúteis capazes de estuprar uma criança de oito anos, e justificar tal ato utilizando um personagem fictício que nós mesmo inventamos para nos privar do fato de que (...) Nós somos os monstros.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 14/04/2018
Código do texto: T6308497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.