Ao Avesso

O chão se abre nesse instante duradouro e o abismo se torna uma mera fenda. Há vozes bem nítidas que esbravejam em meus ouvidos para que eu me renda. E a cada vez mais longe daquele almejado lugar, me desfaleço nos braços frios e cruéis do Destino. Saudades dos olhos vívidos daquele menino, que percorria pelas ruas movimentadas de seu. ambiente. Lá, o presente era vivido de forma intensa sem sombras da ansiedade. Mas aqui, o véu se descobre e o que vejo é a dolorosa mas necessária verdade.

Os pássaros não passam de rabiscos de melancolia por esse vasto e cinza horizonte. As fugas constantes não me levam a lugar algum e o que vai ficando para trás, me atormenta nos dias subsequentes. Quão enigmáticas e complexas essas mentes! Afugentado em um mundo tão

peculiar e essa é a grande questão: Contra quem estou lutando? As armas inexistem e os adversários são construídos a partir de suposições, fraquezas, delírios, insegurança, solidão...

Quero apenas que me perdoe. Sei que é difícil, mas você me conhece como ninguém jamais pôde e poderá me conhecer. Me ajuda por favor! Enterre todos aqueles pensamentos em profundas cavidades e os atos desastrosos que me fizeram caminhar por percursos de inverdades. Somos semelhantes e essa linha tênue haverá de se extinguir. Não me abandone eu te imploro. Se as portas forem fechadas por completo, não poderei jamais resistir.

As cores vívidas que os seus olhos veem, são cinzentas e pouco nítidas aos meus. Os problemas resolvidos sem muito esforço por você, são trabalhos árduos em minhas mãos. Nesse redemoinho de fracassos , todas as minhas atitudes e pensamentos se tornam vãos. Às vezes, defronte a esse imenso mar e sobre as pedras, ouço os seus conselhos e tento decifrar cada frase que não se faz entender. Nesses minutos, reflito sobre o cotidiano, sobre os trajetos que se findaram, sobre as ideias que não eram consistentes.

Dialogo contigo com muito esforço e quase sempre saio um pouquinho mais aliviado. Esse alívio não é fruto do esclarecimento que consegui sobre tudo, sobre todos. É apenas uma sensação reconfortante de poder mergulhar de cabeça no meu Eu mais profundo e ter essa chance, essa opção de dialogar sem ninguém para atrapalhar. A vida continua, mesmo com tanta tristeza no olhar.

Ainda há muitas lutas. Ainda há estradas longas com barreiras até o fim. Não posso perder jamais o poder do raciocínio, pois é ele que torna sólida essa rota pra mim. As armas estão velhas. As roupas surradas e você ainda não se fez presente por completo. Mas sempre seguirei com as minhas convicções. Para termos inovação, é essencial nos virarmos do avesso. Nada pode se tornar estático. Se não houver mudança não poderá haver desenvolvimento. E enquanto eu estiver vivo: cada manhã será um recomeço.

Alexsandro Menegueli Ferreira 11-04-2018