Porque eu me sinto como um lixo?

Porque nos comparamos com os outros?

Me faço essa pergunta a todo momento.

O mundo, especificamente o virtual, é feito de uma forma que nos faz sentir participantes de uma competição silenciosa, onde ninguém optou por participar, mas todos tem consciência do jogo e parece, de certa forma, aceitar jogar.

Minha auto-estima nunca foi lá grandes coisas, mas ao parar para olhar o lugar de onde eu venho, vejo que já conquistei coisas incríveis e estou perto de realizar sonhos que meus pares nem podem imaginar.

Mas porque eu ainda me sinto um merda?

Por que eu ainda me sinto rebaixado quando vejo que o colega foi passar as férias em Jeri, e eu nunca sequer saí de Fortaleza? Por que me sinto incomodado por uma amiga aparentar estar maravilhosa, em sua melhor forma, em uma foto espontânea e sem retoques ou filtros no instagram? Por que me diminuo ao ver que aquele boy que estou crusheando a semanas, faz uma faculdade particular caríssima, uma passou no vestibular de uma faculdade pública de primeira qualidade, além disso participa dos melhores círculos de amizade, logo me coloco num nível inferior e tendo a deixar de lado a possibilidade de uma mínima investida em direção a ele, considerando que de onde ele está, jamais vai olhar para mim como olho para ele, pois meu carisma, caráter, esforço para levar uma vida digna e as minhas incontáveis qualidades pessoais não serão suficientes para ultrapassar a barreira social que nos separa.

Afinal de contas, me pergunto: - O que é isso que sinto? É inveja? Recalque? Que sociedade é esta que está colocando seus filhos em complexos que limita suas capacidades de desenvolvimento. É horrível perceber tudo isso e realmente não saber para onde olhar. O que eu posso fazer para me livrar destas correntes que eclipsam tudo o que há de bom em mim e só fazem eu me sentir um lixo? Se alguém souber, me mande um e-mail.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 04/03/2018
Código do texto: T6270942
Classificação de conteúdo: seguro