Autores

Perfil

Minha página no Recanto das Letras guarda as versões canônicas dos meus principais textos. 

Também estou escrevendo no Instagram: @TWFlores

Tenho produzido modestos audiovisuais para alguns dos meus textos favoritos, trata-se do projeto "Vídeopoesias", vocês podem assistí-los no YouTubeClique aqui - Se gostarem, por favor, curtam e comentem. 


Bem-vindos!

Só consigo escrever
sobre coisas que vivi. 
Não escrevo, escrevivo. 
Se eu vivesse mais,
escreveria mais. 

Biografia: 

Nascido Thiago Wesley F. Braz, aos 14 de março de 1992. Nasci e sempre morei em Caucaia, Ceará. Minha mãe sustentou a mim e quatro irmãos, sozinha lavando roupa para fora. Sou filho de Anastácio, mas fui registrado no nome do cônjuge de minha mãe, tendo em vista que meu pai biológico não reconheceu a minha paternidade, nunca colaborando com um centavo sequer para o meu sustento, na verdade, nenhum de meus pais fez isso, minha mãe sempre foi a provedora para mim e meus irmãos.
 
Cresci em uma favela, assim conhecida, pois nunca a encarei desta forma. Fui muito feliz lá, apesar de tudo. Convivi com pessoas que consumiam e traficavam drogas na rua em plena luz do dia, e tive que ver dois irmãos sucumbirem a este universo, tendo suas vidas ceifadas por traficantes, com apenas dois anos de diferença de uma para outra. 
  
Estudei toda a vida em escola pública, e logo ao terminar o ensino médio, fui aprovado em um concurso público municipal, onde comecei a trabalhar como Agente Administrativo na mesma escola onde estudei até a 4ª série. Escola Antonio Braga da Rocha, localizada no bairro Planalto Caucaia, onde vi o amor pela educação aflorar, o que consequentemente me levou à faculdade de Pedagogia, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde fui admitido em agosto de 2013, aos 21 anos de idade. Antes disso, já havia prestado outros vestibulares, para psicologia, serviço social e Letras Inglês, nas duas maiores universidades públicas do Ceará, onde apenas neste último fui aprovado; mas acabei abandonando os estudos no terceiro semestre, por motivos obscuros que ainda busco entender. Hoje, sou Especialista em Gestão Escolar e fui aprovado em 1º lugar concurso para o cargo de Professor de Ensino Fundamental Anos Iniciais no município de São Gonçalo do Amarante, aguardo convocação. 

Cresci dentro da igreja evangélica, mas decidi abandoná-la por volta dos 14 anos, quando estava começando a reconhecer minha homossexualidade e percebê-la incompatível com as doutrinas da igreja. Considero-me ateu, mas tenho simpatia pela doutrina Kardecista e a filosofia budista, e fascinação por assuntos espiritualistas que preconizam o universo como regedor de tudo e de todos. 

Escrevo desde muito novo, quando por volta dos sete anos de idade, já reproduzia em cadernos, minhas próprias versões das histórias dos meus desenhos animados favoritos, recriando-as e inventando as minhas próprias. Na escola, me destacava pela quantidade de livros que lia e tinha meus textos constantemente publicados no jornal da escola. Em 2014, tive o primeiro texto publicado em livro, uma modesta crônica intitulada "Murmúrios de uma árvore", que teve menção honrosa em uma coletânea de crônicas de Piracicaba, São Paulo. Que mais tarde viria se tornar o título do meu primeiro livro independente (disponível nesta página), com uma coletânea de modestas crônicas escritas nos últimos anos. 

Desde os 15 anos, apresento episódios depressivos, chegando a procurar ajuda psicológica e psiquiatra, mas sempre abandonando o tratamento, por não ter condições financeiras de manter o tratamento, ou não-identificação com os profissionais que me acolheram. Tenho superado a doença, com ajuda de terapia, exercício físico e meditação, e já há algum tempo que não apresento episódios graves ou moderados da mesma. Estou em constante busca por me tornar uma pessoa melhor, para mim e para os que me cercam. 

- - - -  - -  - -  -  - - -  - -  - - -  - - -  - - - - - - -  - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - -

Sabemos que para sonhar é preciso estar dormindo. Isso não é de todo verdade, pois os sonhos mais lindos acontecem quando estamos acordados. São sonhos onde temos a capacidade de interagir e tentar moldá-los da maneira que acharmos melhor. Escrever é sonhar e mostrar seu sonho para os outros. É imaginar, viajar e dar oportunidade de outras pessoas entrarem na sua viagem, ou no seus sonhos. Sou um escritor. Personagens habitam minha mente e vivem numa busca infinita para fugir de lá. Eu estou tentando ajudá-los a escapar da minha imaginação para o mundo real, porque muitas pessoas precisam deles aqui. Alguns são malucos, outros românticos, sonhadores, aventureiros e alguns até bizarros. Acompanhe-me na libertação deles. Bem-vindo ao meu sonho.