Infinitas reações
- Ele vai voltar! Ele vai voltar! E levará todos os seus bons filhos com ele! Os demais, irão se arrepender e queimar no fogo do castigo, nas chamas dos próprios erros. E para pedir perdão já será tarde de mais! Se arrependa agora e caia nas graças do Senho, seu pai!
Fico me perguntando se eu caísse nessas graças, diminuiriam meus erros? Queria saber, mas a vida é minha. São culpas que não direi que foram cometidas por ignorância, pois sempre vou caminhar com essas duas pernas uma estrada desconhecida. E o que tem dizer que não creio, mesmo se um temor tomar conta de mim quando o desespero bater? Desculpa, mas se não tô procurando quando estou nas bençãos, não será no desespero que vou me curvar.
Nós queríamos que ele calasse a boca! Já não basta sair do trabalho esta hora, ficar nessa parada imunda, sem proteção alguma, e ainda ficar ouvindo esses gritos! Dar vontade de pegar essa bíblia e lançar ela lá ná... Urg! Ele acha que vai estar salvo, mas deve bem queimar no fogo que nem nós. Hipocrisia!
... Esse cara de novo... Todo dia ele vem aqui, e diz a mesma coisa. Se quiséssemos receber a palavra, iríamos pra igreja, e não na parada. E o medo de por os fones é grande, não sei quando podem me levar tudo, na hora que estou subindo no ônibus, naquele empurra empurra, ou aqui na espera, esperando um arrastão... Essa vida é uma lástima!
Será que seria pecado orar pra um caminhão atropelar esse doido? Oh pai, sabe que não é por mal, mas a paciência já se foi a muito tempo. E hoje ainda é dia de culto... Meu Deus, que preguiça do inferno! Salvai-me, Senhor.
Vou nem me aproximar, se não hoje dou um murro nesse besta.
Obrigado, Pai! Finalmente chegou esse busão! Não aguentava mais!