UMA GERAÇÃO SEM QUALQUER PERSPECTIVA

Pérolas do Facebook: "se deus econóis quem cera comtra nóis"

Ironizamos certas coisas semelhantes a esta, porque não há como justificar o alto grau de analfabetismo que ainda vigora em nosso país, uma vez que os governantes dispõem desde o material didático até o transporte para os alunos estudarem. Há exceções, sim, mas no momento atual, e na maioria dos casos, só não estuda quem não quer. O ensino básico fundamental deveria ser uma obrigatoriedade em nosso país, tanto quanto o dever de votarmos. O problema é que a juventude atual vai buscar conhecimento na cultura do Funk e similares, bebendo em uma fonte que não mata a sede intelectual de ninguém. Um indivíduo de 13, 14 ou 15 anos que não conhece um mínimo de sua língua mãe, não vai mais conseguir abraçar uma convivência escolar regular, que dirá uma futura vida acadêmica. E aí, infelizmente, se não aprender ou desenvolver uma profissão autônoma, vai se transformar em mão de obra barata e inchar ainda mais a informalidade em nosso país. E quando um dia resolver escrever um cartaz ou um anúncio qualquer (como o exemplo que colhi acima), mesmo que seja pra louvar a Deus, vai "escrivinhar" besteiras e fazer a alegria do DIABO. Sinto pena mesmo é da geração do meu pai, que era PROIBIDO de ir pra escola porque tinha de trabalhar na lavoura. Enquanto que, pra essa molecada de hoje, existem até leis que os proíbem disto. Essa geração não quer mais compromisso com nada. - Fuck all this uncompromising youth...