O QUE ME INSPIRA?

Qual a inspiração de hoje?

Porquê estou aqui a escrever nesta hora, neste dia?

Minha inspiração hoje é triste. De saudades, de separação, de saída, de entrada, para novas possibilidades, para nova vida, para novas oportunidades.

Minha necessidade hoje é desabafar. Um certo descontentamento, uma certa incerteza, um certo torpor...

O que busco? O que me inspira? O que me faz continuar e continuar e continuar?

De uma coisa, há essa altura da vida, já estou convicta:

- Nasci Cristã!!

E para mim ser cristã é conhecer-se a si mesmo, antes de querer conhecer alguém mais.

Introspecção foi minha ação durante minha infância, adolescência e início da juventude.

Aprender sobre o mundo, olhando para dentro de mim mesma, enquanto lia a vida a minha volta.

E no aprendizado, ou despertamento, vi que guardar aflições do passado ou impaciência pelo futuro é perder o único tempo que nos está disponível: - O Hoje!!!

Então aprendi a ser menos ansiosa, menos exigente com os acontecimentos e com a necessidade da passagem rápida do tempo, que em algum tempo, parecia eternidade...

Viver um dia de cada vez. Aceitar o agora e sentir no agora o que o hoje trouxe para mim. Neste dia de hoje, viver esse presente, que nem sempre é alegre, porém é palpitante de vida.

Descobrir-me cristã então me faz saber que, para ser realmente livre, é preciso respeitar a mim mesma e ao meu próximo.

É desenvolver a empatia, além da simpatia.

É não se preocupar com quem te inveja, pela alegria que você destila.

Ou pela força contundente com que fala, pra reclamar direitos ou dizer verdades.

Que mais descobri como cristã?

- Que nada é fácil. Fazer o bem não é fácil. Amar de verdade a todos não é fácil. Perdoar é bem difícil. Ser honesto dá um trabalho danado. E ser justo, então? Só por milagre divino. Mas eu acredito em milagres!!!

E os tenho visto em minha vida e à volta dela.

Quem se propõe a trabalhar as virtudes do bem, encontra um caminho pedregoso e difícil. Enfrenta tempestades e guerras. Sai machucado, ferido, doente...

Mas o tempo passa e o passado fica no espaço do depois, que não tem como impedir de deixar que o agora aconteça. E no agora, no hoje, no presente, acontece o conhecimento, o reconhecimento, o aprendizado, as mudanças que precisamos para ser mais fortes e convictos do que realmente queremos.

Então hoje me inspiro nas dores e nas alegrias que vivi. Para descobrir que mudar dói mas é necessário para o aprendizado.

Quebrar paradigmas faz parte de descobrir a verdadeira faceta do conhecimento, que se desdobra em sabedoria. E saber nos leva adiante, na certeza de que, mesmo que doa, mesmo que seja difícil, fazer o bem é o melhor caminho.

Ser cristão é aceitar a cruz que a vida lhe impõe e ir abrindo caminho nas oportunidades que surgem. Não adianta chorar apenas, muito menos reclamar. Segura nas mãos de Deus, crê que você é um ser espiritual. A transformação acontecerá gradualmente. E, de repente, você poderá descobrir que aprendeu alguma coisa importante, que te fará viver mais e melhor.

Ser cristão pra mim é ser honesto e bom.

O resto é o que vemos de errado nesse mundo...

Que haja luz. Que sejamos luz. Que sejamos exemplos de vida, que comprove que com Deus, através de Cristo, carregamos nossa cruz cotidiana e, ao final, deixamos a história de uma vida que valeu a pena ser vivida.

Deus nos abençoe a todos nós humanos, para que sejamos alcançados pela luz divina, e enfim podermos todos enxergar o ser espiritual que realmente somos.

Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 15/11/2017
Código do texto: T6172526
Classificação de conteúdo: seguro