Eu perdi um arco-íris

Hoje eu perdi um arco-íris, por descuido mesmo. Ia chegando no trabalho sob uma fina chuva enfeitada por agradáveis raios de sol.Nem estava atrasado, apenas em cima da hora como sempre quando, ao estacionar a moto em frente a escola onde trabalho, percebi que ao leste brilhava no céu um maravilhoso arco-íris, como um dos que eu não via há bastante tempo. Algo em mim festejou por dentropor um quinto de milésimo de segundo, mas na correria e pressa para chegar logo à minha sala e começar a cumprir meus deveres diários, acabei perdendo (agora que vejo, sem querer) aquele lindo arco-íris que me apareceu para enfeitar o dia. Somente no fim da tarde, voltei a lembrá-lo e uma sensação de culpa me apareceu por detrás da cabeça, por que fazia tempo que não via arco-íris nenhum -até porque a chuva por aqui não é algo comum- e eu simplesmente, com minha cabeça programada ignorei o presente que a natureza me dava. Tive vontade de chorar de arrependimento, mas engoli e prometi a mim mesmo que, na próxima vez pararei para observar e aplaudirei se for preciso. Mas o que me garante que voltarei a ver um arco-íris? Ou ao menos um arco-íris como aquele… acho difícil.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 15/10/2017
Código do texto: T6143592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.