Ela
Ela gosta de filmes e se esses forem donos de uma boa trilha sonora provavelmente eles terão sua admiração e paixão, isso porque quando ela gosta de um filme, gosta dele como um todo, pois se apaixona por alguns deles...
Ela gosta de comerciais da TV ,daqueles com trilha sonora bonita e um bom texto reflexivo sendo narrado.
Ela se apaixona pelos detalhes...Pelo barulho que a chuva faz no telhado, por um sorriso com covinhas, com um olho que se fecha cada vez que ri, pelos detalhes de um momento, pelos som de uma melodia, pelas cores do céu, pelas minúcias de uma pintura, pelo cortes de um vestido, pela fotografia, sobretudo as em preto e branco, pelo simples fato de parecerem mais antigas do que realmente são.
Ela gosta de coisas antigas e lugares que tem história para contar, justamente porque espera um dia também ter boas histórias para contar sobre sua vida.
Ela gosta de olhar as coisas antigas com saudosismo, até mesmo as de um passado que não viveu.
Ela gosta de músicas antigas e das letras que traziam consigo o calor de uma época, ano ou geração.
Ela gosta de andar sozinha e de olhar para o céu enquando faz isso ouvindo música. Adora se sentar na praça e observar as pessoas,o modo como andam ou falam e fica horas observado o modo como os pais pegam nas mãos de seus filhos ou modo como os vendedores oferecem sua arte ou produtos.
Ela sempre pensa nos diferentes caminhos que cada um percorre ou irá percorrer e na história que cada um tem a frente, nos medos que cada um deles carrega.
Ela pensa muito sobre o tempo, principalmente enquanto observa a estrada em um veículo em movimento ou enquanto olha para a janela do metrô, ela teme que ele passe com a mesma rapidez e não a deixe ver tudo o que há pra ver...
Ela reflete muito e gosta de registrar essas reflexões, porque quando palavras invadem a mente, ela precisa colocar em um caderno, guardanapo ou em qualquer espaço em branco.
Ela ama o silêncio, pensa que bom seria se fosse possível desligar o barulho do mundo por alguns segundos, para que todos tivessem a oportunidade de pensar melhor, de refletir mais, de repensar, de calar, de sonhar, de voltar a acreditar, em si mesmos e nas pessoas.
Ela é alguém que anda olhando para os pés, não pela mania de olhar para os sapatos, mas porque desde de criança faz isso então quando olha pensa na infinidade de paços que já deu e por alguns momentos fecha os olhos e volta a ser aquela criança que olhava para os pés pensando na infinidade de passos que ainda iria dar...