Devaneios XV
"Disso que eu falo. A linguagem é essa forma de conhecer o mundo e interagir com ele, fazendo com que a comunicação, que é essencial, ocorra. O nome dá apenas a noção que a ideia precisa para poder dizer e logo se fazer dito. O sujeito livre é o oculto, que não pode ter liberdade pela necessidade de predicá-lo, ainda que de forma não tão clara."
*
"A vida é um ato sem ensaio."
*
"A gravidade de um conceito dependerá da massa de seus argumentos."
*
"Consta que em fatos só há argumentos."
*
"A inobservância é o que realmente interessa."
*
"A aurora e o ocaso serão sempre alteridade."
*
"Sonho é ideia que se sonha acordado. Ideia é sonho que se idealiza dormindo."
*
"Prega-se o sermão porque a religião tem cultura de martelo."
*
"As pessoas querem o gozo sem ter o trabalho de tocar no órgão. Pós-Modernidade."
*
"Mais Platão e Menos Projac."
*
"Toda ponte é uma estrada sobre outra estrada."
*
"O Diabo nada mais é do que a parte mais interessante da natureza humana, por compor a revolução, aquilo que é inquietante e busca deturpar uma ordem vigente."
*
"A vida é um mar de rosas, e nós, pessoas pedregosas, sofremos os desgastes dos espinhos."
*
"O lençol é um lenço que nos desdobra."
*
"Primeiro a coroa de espinhos e depois a coroa de louros."
*
"O amor é um prato que se come quente."
*
"A vida é uma droga. Vicie-se nela."
*
"A vida nos machuca para fazer das cicatrizes, monumentos da nossa própria história."
*
"Me sirvo de tudo sem servir a nada."
*
"Fazer acontecer é deixar que o acontecer se faça."
*
"O equilíbrio é estar no limite e não se partir."
*
"Deus, aquele conceito que usamos quando perdemos a capacidade de inventar."
*
"A vida é uma festa e a embriaguez o mais próximo que chegamos ao vivenciá-la."
*
"O artista é deus na criação e sua arte tem livre arbítrio como condição."
*
"O mundo é a tela em que você se torna a arte."
*
"Fugir é sempre estar próximo da fuga."
*
"O homem é essa coisa indefinida, que por definição tenta se entender."
*
"Você não é o seu sexo, mas o seu sexo é você."
*
"O que seria uma ovelha negra em um rebanho de ovelhas negras? O problema está nos pastores."
*
"A sede de aprender te faz beber até mesmo de fontes sujas."
*
"Mais valem dois pássaros voando do que um na mão."
*
"Não se deveria ser obrigado a nada, nem mesmo no agradecimento."
*
"Manda quem não pode e obedece quem tem prejuízo."
*
"As pessoas dizem: Fique com deus! e o outro responde: Vá com deus! Se deus é tão bom, porque ningupem quer ficar com ele?"
*
"Deus ajuda quem cedo madruga, o que significa que o trabalhador noturno está perdido e o desempregado fodido. Ou será que devemos acordar independente do trabalho e fazer como os egípcios e adorar o Sol?"
*
"A incidência de botecos em uma sociedade mostra que é algo essencial, deixando para trás as igrejas e outras instituições."
*
"Toda fala é lançada ao vento, já que o ar é fator importante no processo fonatório."
*
"Precisamos mais de prehendere, ou seja, aprender, trazer pra junto, do que doutrinar, menos ensinamentos e mais aprendizados."
*
"Dizem que quem fala demais dá bom dia a cavalo. Mas qual o problema de cumprimentar os animais de outra espécie?"
*
"Compaixão só com paixão."
*
"O mundo é sempre um acontecimento que insiste em não acontecer."
*
"Toda novidade é uma nova idade."
*
"Toda regra é um régua que não pode nos medir."
*
"Toda verdade é puída."
*
"A guerra é um suicídio rápido e em massa."
*
"O tédio é o télos do ocioso."
*
"Um povo que espera é um povo em stand-by."
*
"As janelas apenas dão uma perspectiva paisagística."
*
"Tudo que se faz é sempre um nada se fazendo."
*
"O sono é o sonho do desânimo."
*
"Se a mente vazia é a oficina do Diabo, façamos ecoar esse nada que vai do Céu ao Inferno e que é a única realidade que nos resta, com as bençãos de Mephistopheles."
*
"A primeira impressão é a que dita."
*
"O antes será sempre um depois do que foi dito."
*
"Um tiro no escuro é o lampejo de um eco do estampido."
*
"Mordaz é a mordaça."
*
"O descanso é a estética do proletário."
*
"A estatística despersonaliza o homem em vida."
*
“Eu prefiro rir com o hahaha por que é muito Ku Klux Kan o kkk.”
*
“Olho e por mais que não queira enxergar, vejo. Ver é um descortinar, que como na antiga alegoria da caverna, precisa de um tempo para adaptação, já que os sentidos irão resitir só até a suavidade do próximo raio solar.
*
“O improviso é a arte da arte.”
*