DÁ VONTADE DE CHORAR, MAS O BRASIL TEM MILHÕES DE FORMIGAS


OBSERVE-SE, POR EXEMPLO, A COMUNIDADE DAS FORMIGAS. ENTRE OUTROS SERES SEMELHANTES, ELAS ENCONTRARAM A FORMA PERFEITA DE SOBREVIVÊNCIA. NELA, CADA SER OU CIDADÃO SABE DE SUA IMPORTÂNCIA. TODOS SABEM SUA FUNÇÃO E DOAM SUA ENERGIA PARA O TODO. NA VERDADE, CADA FORMIGA AJUDA OUTREM COMO SE FOSSE SEU IRMÃO. A LIÇÃO DE CRISTO HÁ MAIS DE 2000 ANOS. O IMPORTANTE É QUE TODOS FAÇAM A SUA PARTE. POUCO IMPORTA QUE SEJA ANÔNIMA E QUE NUNCA CONHEÇA QUEM AJUDOU. O QUE INTERESSA É A SOCIEDADE COMO UM TODO.
É NOTÁVEL QUE, AINDA QUE SEJA A FORMIGA - RAINHA, ELA SABE QUE SUA SOBREVIVÊNCIA DEPENDE DE ALGUÉM HUMILDE QUE, TALVEZ, NUNCA SAIBA QUEM É. ISTO QUER DIZER QUE A FUNÇÃO DA RAINHA É TÃO IMPORTANTE COMO A DE UMA SIMPLES OPERÁRIA. NEM MAIS NEM MENOS. SIMPLESMENTE IGUAIS.
PORTANTO, O SOFRIMENTO DE QUALQUER UM É SENTIDO POR TODO O GRUPO. NÃO IMPORTA SE PRÓXIMO OU DISTANTE. QUALQUER UM PODERÁ VIR A TER O MESMO PROBLEMA, COMO SE FOSSE AQUELE PEQUENO SER.
QUANDO COMEÇAMOS A PENSAR NISSO, DÁ VONTADE DE CHORAR.
É TRISTE CONSTATAR QUE AQUELES QUE DEVERIAM PENSAR COMO UMA SIMPLES FORMIGA, OU SEJA, QUE TUDO QUE DEVERIAM FAZER SERIA DESTINADO AO BEM DE TODOS, SÓ PENSAM EM SI. SÓ PARA SI MESMOS. ESCARNECEM OS HUMILDES. POR GANÂNCIA, POR FALTA DE CARÁTER... O QUE IMPORTA. DEIXOU-SE DE PENSAR NO BEM COMUM, PARA PRAZERES SOLIDÁTÁRIOS E HIPÓCRITAS.
FELIZMENTE , O BRASIL AINDA TEM MILHÕES DE FORMIGAS. AQUELES QUE SE ACHAM DONOS DE TUDO, SENHORES ABSOLUTOS - TÃO CORRUPTOS - DEVEM OLHAR À SUA VOLTA E VER QUE O BRASIL É UM FORMIGUEIRO GRANDE DEMAIS.
ESTÁ MAIS DO QUE HORA QUE AQUELES QUE SE ACHAM DONOS DA SITUÇÃO SENTEM E REFLITAM, TALVEZ JÁ DEVERIAM CHORAR. SÃO OS CULPADOS DOS MILHÕES DE DESEMPREGADOS, DA FOME QUE TENTAM TAPAR COM A PENEIRA, DA TOTAL FALTA DE VALORES E DA INSTABILIDADE ABSURDA QUE INSTALOU NO PAÍS.
QUANDO SERÁ QUE ESSAS FORMIGAS – QUE NADA TÊM DE FORMIGAS - DEIXARÃO DE FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO BRASIL?
Luandro
Enviado por Luandro em 17/03/2016
Código do texto: T5576525
Classificação de conteúdo: seguro