Você Sempre Existiu

Não é maravilhoso imaginar que cada átomo do seu corpo já esteve fervendo no núcleo de uma estrela há trilhões e trilhões de anos luz de onde estamos agora? E de repente explodiu e viajou pelo espaço frio e escuro, sofrendo várias transformações, evoluções e por milhares e milhares de anos esteve viajando e interagindo com outros átomos e moléculas para se juntarem e num belo dia cósmico formar exatamente tudo o que você é? Talvez você sempre tenha existido e talvez você vá para sempre existir. É lindo olhar para o céu e saber que as estrelas que vemos não mais existem e que talvez tenhamos estado em alguma delas e é bem provável que ao olharmos as estrelas à noite estejamos observando o nosso próprio reflexo, olhando a nós mesmos em outro tempo e lugar. Somos o que fomos e sempre seremos o que somos, mesmo quando não mais estivermos aqui na forma que estamos agora. Somos o universo e se o universo não tem fim, muito menos teremos nós.

Thiago W Flores
Enviado por Thiago W Flores em 27/02/2016
Reeditado em 27/02/2016
Código do texto: T5557259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.