Entusiasmo - Deus dentro de você.
 
Alguém disse isto, não me lembro quem foi, mas é uma coisa muito certa e de profunda sabedoria, que aprendi ao longo de minha vida:

"Em tempos de crise, financeira (ou política):

"TEM UNS QUE CHORAM E

OUTROS QUE FABRICAM LENÇOS."


E o que isto que dizer, é que, enquanto uns ficam sentados lamentando os desastres em sua vida, outros já pensam em como fazer para sair do buraco em que se encontram.

Neste momento de fim de ano e início de um outro, com cara de velho, vamos tentar aprender mais, superar nossas dificuldades, seja em qualquer área de nossas vidas.

Sejamos Pró-Ativos.

Já tive grandes momentos de crise, desemprego em família, e descidas ao fundo do poço.

Mas, com fé, consegui superar a maioria delas.

Vejam bem, quando fiz trinta anos, não consegui mais me encaixar no mercado profissional das empresas particulares.

Tipo: Mulher, com filho pequeno, onde se lê: horário limitado, não pode fazer horas extras, filho adoece, tem que levar ao médico e etc, etc, etc....

Naquele momento me veio uma grande depressão, não conseguia me recolocar no mercado.

Depois de tanto pensar, e analisar alguns casos em minha família, que não é pequena, descobri onde tiraria as forças para vencer a depressão e me recolocar novamente no mercado de trabalho.

Fiz o que sabia de melhor, e gostava:   Estudar.

Passei a focar nos concursos públicos, e me esforcei, estudei em casa, nada de cursinho particular, não tinha dinheiro para isto, apenas para pagar a apostila, dedicar umas duas horas diárias de estudo intensivo, até a chegada do dia do concurso. Então de mim mesma, tirei as forças necessárias para vencer os meus maiores problemas sobre idade e emprego. Hoje eu indico, aconselho e recomendo para muitos que estão desempregados, amigos e familiares, faça um concurso público: tem estabilidade, assistência médica, e algumas regalias, assim como nas empresas particulares também tem suas regalias. Claro que o servidor público (Estatutário) não tem alguns benefícios que um funcionário do setor privado tem, como por exemplo o FGTS, que faz muita falta, mas hoje, tendo trabalhado nos dois lados, e estando no setor público já há uns 12 anos eu digo e recomendo.

Outro ponto forte do concurso público, é que o candidato mais velho, em critério de desempate, ele fica na frente, ou seja, único lugar onde sua experiência de vida é realmente valorizada. Coisa que no mercado de trabalho particular eles não valorizam, a experiência de um pessoa mais velha, e sim o mais jovem, que ele pode pagar um salário mais raso, ou seja, ser explorado.

TEM DOIS PROGRAMAS DE TV ALTAMENTE INFORMATIVOS E MOTIVADORES PARA AS PESSOAS DE QUALQUER CARGO EM UMA EMPRESA, SEJA DO FAXINEIRO AO PRESIDENTE;

* REDE VIDA
PROGRAMA DO PROFESSOR MARINS
MOTIVAÇÃO E SUCESSO


* REDE CANÇÃO NOVA
DANIEL GODRI
DESENVOLVENDO TALENTOS

Estes dois mestres, sábios e bem vividos, tem muitas coisas boas a nos ensinar sobre todas as áreas de nossas vidas, principalmente a profissional.

Já acompanho estes programas há um bom tempo, e recomendo.

A grande palavra que vejo faltar hoje no mercado de trabalho é exatamente esta: MOTIVAÇÃO.

E vale à pena investir cada vez mais em conhecimentos, principalmente nos dias de hoje, em qualquer idade for.

Vai aqui a minha dica de início de ano novo.


 Servidor público:  art. 37, II, da constituição federal
  Há diferenças entre os regimes:   Estatutário e   CLT
       Isto consta nos Editais dos concursos públicos.



E se eu conseguir ajudar alguém, uma pessoa que seja, com a minha história de vida, já me dou por satisfeita.

Abraços fraternos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

É da fé e motivação para viver que tiro a minha alegria de ser. :)


E veja, não adianta colocar todo o tipo de culpa somente na política.
 
 
Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 31/12/2015
Reeditado em 04/01/2016
Código do texto: T5496281
Classificação de conteúdo: seguro