Duzentos reais não me animam

Talvez não exista o correto mesmo. Nada 100% correto.

Nem mesmo aquele meu amigo que tem o pé na filosofia e o outro na Lua. Ele disse que amor é escolha. Você escolhe amar, depois de a parte mais intensa da relação, que é a paixão, ter escapulido. Pode ser que sim! Mas nem tudo na vida são escolhas. Já ouvi muito de alguém que se magoar é escolha, que estar magoado é escolha. Não quando a fresta para o escape da mágoa tem que ser aberta pelo causador dos ressentimentos. Comigo é assim. Minha mágoa evaporar depende da atitude do outro, infelizmente.

Para esse outro, sobram pensamentos e opções de escolhas sobre tudo. Mas, em relação ao nosso amor, ele deve centenas de suspiros apaixonados. Ele deve escolhas certeiras. Ele deve a minha retirada do mesmo paradigma de sempre. Por que o tempo é tão cruel comigo e meus amores?

Para esse outro, sobravam-me vontades de estar juntos. Hoje, sinto uma tristeza enorme. Faltam atitudes.

Não! Duzentos reais não me animam nem suprem a minha maior necessidade. Nem consertam a minha felicidade. Nem renovam o seu amor!

Duzentos reais não abrem as frestas que você deveria abrir em mim.

Caio Márcio Rocha Coriolano
Enviado por Caio Márcio Rocha Coriolano em 15/12/2015
Reeditado em 15/12/2015
Código do texto: T5480728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.