Amar incondicionalmente!?!?


"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil"
                                                                                  Clarice Lispector

Começo igual....
A princípio considerei que esse jeito de amar não era justo e que a reciprocidade deveria ser um caminho para manter o afeto, assim como as afinidades. Puro engano. 
Amar não é isso. Amar é oferecer ao outro o que vc tem de melhor é o que vc não tem, sem pedir nada em troca. Sem cobrar, sem querer mudar o jeito do outro, sem ciúme, sem pedir relatório. Aceitação incondicional, ampla e irrestrita ou ainda, a própria liberdade..
Quanto às afinidades se não houver...são possíveis de se desenvolver, principalmente quando essa construção parte de um conflito....
Tenho me esforçado para " dar com uma mão e, esconder a outra, mas nem sempre eu consigo..... Sou humana, ainda, demasiadamente humana. 
Ainda bem que o conhecimento ajuda a desdramatizar a situação que se está vivendo e, assim, aprendemos, gradativamente, muito gradativamente a amar-se, para ser amado.

Yvone Restom
16/11/2015
Yvone Restom
Enviado por Yvone Restom em 20/11/2015
Código do texto: T5455671
Classificação de conteúdo: seguro