Pedagogia ou Psicologia


Eu não sou psicóloga, aliás minha história com ess objeto de estudo sempre foi o da rejeição. Briguei com muitos colegas, apontando que a psicologia tinha endereço certo e que esse endereço não era e, não é de nenhuma escola. Explico:um bom projeto na área da Educação se apoia na Psicologia, mas tem na Pedagogia seu carro chefe.
Não preciso dizer que atuo na área da Educação pedagogicamente...rsss
Mas mesmo rejeitando psicologicamente a Psicologia/Psicanálise, de um jeito ou de outro eu, de vez enquando, arriscava colocar o pé na soleira da porta dos grandes mestres dessa incrível área de conhecimento, mas é logo desanimava e corria dali.
Ao mesmo tempo sabia que muito tem contribuído para auxiliar o homem avançar em seus processos mais íntimos, de forma que ele possa sobreviver lidar com suas frustações surtando menos, mas também, entender ou me entender enquanto representante dessa espécie especial criada pelo criador.
Foi então, que eu entrei em um desses grupos fechados de Filosofia pelo  Facebook.
Como tudo está intimamente ligado, acabei por mergulhar também, na então rejeitada área - Psicologia ou Psicanálise, especialmente representada pela figura de Lacan, lendo - Os olhos de Laura e, refletindo sobre o conteúdo dos criados por Maria Poesia, mas não me esqueci da Filosofia, Teologia com Ricardo Gazzi, mas também, de outras fontes de informação, esperando uma brecha oara infltrarem em motivos de grande seriedade, intelectualidade e paixão para fazer bem feito, como por exemplo a poesia..
Nossa! Foi uma mar de informações, Hoje, não dispenso ou rejeito o que pode me mostrar caminhos diferenciados, com menos ansiedade, por estar me sentindo mais segura. A cada descoberta uma alegriaada que mostre 
Tudo isso, para inserir neste texto qual foi a minha última descberta....

Yvone Restom
18/11/2015
 
Yvone Restom
Enviado por Yvone Restom em 20/11/2015
Reeditado em 20/11/2015
Código do texto: T5455662
Classificação de conteúdo: seguro