Aprendendo com o amor...

Quando descobrir o que é amar alguém de verdade vai perceber como a vida era tinta em tons de cinza, vai perceber que andar sozinho nunca fez sem sentido e que ir a festa sozinho não tinha graça.

Quando descobrir, verdadeiramente, o que o amor pode ensinar, vai saborear o melhor beijo que a vida pode lhe proporcionar, vai viajar em caricias que vão te levar a lua e trazer de volta em uma sucessão de deliciosos segundos, vai desvendar os mistérios do “é dor que desatina sem doer” e também das “borboletas no estômago”, e de como a vida passa a ter mais sentido quando é sentida á dois.

Quando descobrir o que o amor pode trazer, vai querer o pacote completo, e o sentimento vai ser recíproco também, vai querer os jantares de quarta, os almoços em família no domingo, as tardes de sábado lavando o carro e voltando a ser criança, brincando de quem molha mais quem; os chocolates de presente na volta do mercado. Vai querer também abraçar e ser abraçado nos momentos difícil quando a fé parece vacilar, quando um lugar na mesa ficar vazio; aquele beijo que afasta o sonho ruim; vai querer cada pedaço de planos e sonhos, até aqueles grandiosos, que no primeiro momento parece altos, altos de mais.

Quando descobrir em que o amor pode te transformar, vai querer tudo, na mesma hora e sem o manual de instrução, sem regras e meio termo; vai querer a intensidade que ele pode te dar, que te enlouquece e faz delirar, mas mesmo assim, vai desejar cada partícula deste sentimento que trás paz e leva ate o paraíso.

Mas cuidado!

Muita gente se engana quando esta a procura do amor, pensa que é fácil de encontrar, que no primeiro beijo ele nasce e permanece ate o final da vida... pois é ai que esta o engano, o amor ocasionalmente esta em um beijo, mas na maioria das vezes ele esta naquele par de olhos perdido que te observa de longe e baixa a cabeça quando percebes, naquele cuidado exagerado, do tipo que nenhum amigo tem; esta escondido naqueles olhos que brilham só de te ver passar, nos “eu preciso de você aqui” que são atendidos prontamente, o amor, o amor de verdade, esta literalmente escondido nos pequenos detalhes, que muitas vezes, nesta vida corrida, passam despercebido e tido como “coisa que não existe!”

A arte do amar, é para poucos, é para quem gosta de aventura, de se jogar de cabeça, de arriscar, de quem não tem medo de morrer de amor e continuar respirando... não é para aqueles que ficam em casa vendo televisão enquanto o mundo gira, é para aqueles que querem viver imersos em um mundo que liberta, porque o amar não é prender, é deixar livre para que retorne, porque quer ficar acompanhado...

----

Bebels
Enviado por Bebels em 06/10/2015
Código do texto: T5406442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.