Eu existo
Vivo em busca de afeto, para ser embalado pelos sonhos que aliviem as minhas inquietações e me deem significado.
Preciso encontrar o lado melhor de viver e invento esperanças.
Mas receio que o meu coração se torne invulnerável e que o meu bom senso pareça fraqueza, ou que eu mesmo pareça tolo.
A soma de tudo que penso e faço e que acumulo para que haja harmonia, às vezes me atropela mais que ajuda.
Luzes e sombras usam disfarces e se confundem.
A vida me ilumina ou me deixa na obscuridade. Mas estarei sempre buscando uma luz maior, que me dê prazer saboreado, que me projete em direção a horizontes calmos e azuis.
Hoje, carrego a vida em vez de vivê-la.
Meus impulsos são sombrios e não consigo disfarçar a angústia e a futilidade do dia a dia.
Não posso continuar assim, construindo alguém que não sou.
Não devo aceitar indefinições e perdas. Tenho direito à felicidade. Ainda exerço afetos e agrego humanidade. Além do amor que emprenha o meu coração.
Preciso que as sombras se tornem claridade, para que minhas esperanças não mudem.
Ainda trocamos sinais para uma real possibilidade. Meus olhares se projetam na direção dela.
Que se abra o caminho, que me dê a direção certa.
Eu existo.