O CAMINHO PARA AS ILHAS BEM AVENTURADAS

Seremos profundos como o mar, que guarda segredos em sua morada.

A minha alma aspira a lugares profundos, florestas de conhecimentos submergidos como jardins em que o sol derrama a sua brisa, fazendo luz para o caminho de novas auroras, como mergulhos matinais por transitáveis voos para mundos infinitos. Que se ofereciam como se o coração transbordante aliciaste o caminho do mar para as ilhas bem aventuradas, por silenciosas montanhas arrastadas a mundos amadurecidos na clareza de teus olhos, ricos, em tesouros guardados diante de surdas eternidades de orvalhos noturnos, onde o sábio é louco, como prazer iluminado pelo vento. O profundo aumentará a escuta, no mais fundo de seu ser, a longínquos reinos da imaginação, fortalecendo o reconhecer-te no silenciar de pequenos ruídos de um luminoso criar para a boa refeição da alma. A sua voz era profundeza. De seu coração o sol nascia como um estar acordado, como dourados outonos aconchegando a alma singular há novas esperanças, como crianças que procuram nesse abismo o tempo de uma nova alvorada.

De Poeta das Almas Fernando Febá

Fernando Henrique Santos Sanches

Fernando Febá
Enviado por Fernando Febá em 03/09/2015
Reeditado em 28/09/2015
Código do texto: T5369190
Classificação de conteúdo: seguro