Eu e as voltas que o mundo dá
As vezes é bom que nem tudo é como imaginamos, as vezes isso é uma decepção, por vezes torna-se um alivio, um doce alivio. As pessoas mudam de opinião conforme o mundo gira, as oportunidades se modificam, envelhecemos a cada respiração e o mundo não estaciona para podermos pensar melhor em tudo. As coisas acontecem naturalmente, as boas dão mais vontade de viver, as ruins tornam mais fortes e mudam diversos pensamentos. O que hoje pode parecer ruim, amanha vai dar para perceber que foi o motivo de uma nova porta se abrir, de novas oportunidades de sorrir, de ser feliz de verdade.
Eu não sou perfeita, nunca fui e dificilmente vou ser, é divertido ver como evoluo a cada tentativa que dá errado, como as pessoas me ensinam algo, e talvez uma das lições mais importantes da minha vida, eu aprendi nas ultimas semanas, que pensar mais uma vez em tudo, pela vigésima vez, não é perda de tempo. Perda de tempo e fazer as coisas por impulso, ou, porque todo mundo esta fazendo.
O tempo foi passando, o mundo foi girando e a cada volta eu ganhei mais um motivo, mais uma oportunidade e amadureci um pouquinho... só um pouquinho, um pouco de cada vez, um dia eu chego lá, e vou conseguir entender porque não deu certo, mas não vou entrar em pânico, ficar com medo, me isolar do mundo, eu não!, eu quero tudo o que ele tem pra me oferecer, cada sorriso, cada lágrima, cada ensinamento, quero viver todos os dias felizes que me esperam. É um ano novo, e com esse são 19, a bonequinha do papai cresceu, trocou as sapatilhas pelo salto alto, mas nunca esqueceu de onde veio.
Quero dias felizes pra mim e pra você, muito mais dias felizes, e se for pra ficar triste, que seja por pouco tempo, bem pouquinho, porque a vida é muito curta para pensar que o mundo vai te esperar... o tempo passa, cada segundo que perdemos faz falta, por isso temos que aproveitar cada um deles, sem pensar nas coisas que deram errado.
...
Qualquer dia de 2013....