Os sonhos de gratidão

A habilidade vai tornando-se grandiosa com o passar do tempo, sendo que o tempo não poderá ser repassado ao mundo exterior. Somos todos um único corpo e uma única alma, que de alguma maneira todos estão interligados. O que não temos é o controle daquilo que irá passar ou que talvez já tenha passado, sem que os tolos tenham percebido.

Uma razão soberana para viver é intensificar cada momento, seja em sonhos ou seja na mais triste realidade. Poderíamos ser águia e nada precisaríamos aprender na vida de águia, o que somos é humanos e a natureza superior de cada indivíduo fica bailando no ar. A realidade que assombra ou encanta cada ser que aqui habita, em nada muda se a crença for apenas na mudança, em nada é adiantada na questão do saber se as verdades são uma tentativa de deixa-las absolutas.

Muitos conseguem conquistar tudo aquilo que uma maioria dizia ser impossível, apesar de que muitos são apenas uma partícula da realidade com largos sorrisos de gratidão. Ninguém está sozinho e os aliados não surgem quando a vontade de vitória for apenas uma questão de pódio. A queda que nasce de tentativas é fortalecedora enquanto a vida exige forças, enquanto que a morte é insignificante para quem fica tentando explicar o que foi a existência de uma alma que já partiu.

Os aplausos representam o reconhecimento de quem um dia nos negou, a raiva que os outros sentem representam a fraqueza ou igualdade comportamental que possuem incomum para conosco se relacionarem. A real sabedoria, que modifica e vem para reestruturar, é apenas um detalhe de loucos no meio dos normais. Uma mão que ajuda por simples corações que querem ajudar é certamente defeituosa, toda a ajuda é por merecimento do necessitado, enquanto que a gratidão precisa fazer muito mais pela relação de pessoas apaixonadas pela beleza da arte.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela Editora Multifoco!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 02/07/2015
Código do texto: T5297655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.