O tolo amor pela humanidade

Essa de amor ao próximo deu muito o que falar na filosofia. Do sul ao norte falavam de amor ao próximo, sendo que o ódio pelos semelhantes não construía uma filosofia regada por nobres conhecimentos, a própria ideia socialista de amor próximo é uma tentativa profana de tornar fortes os que por natureza não buscam forças nas diferenças. É lógico que no mundo de tolos que vivemos, torna-se difícil exalar valores ou mentiras que ao menos poderiam ser levadas para reflexão.

Tentam não agredir o mundo para que o mundo seja salvo, o problema é que agridem o semelhante e quando não se contentam, acabam em uma profunda tristeza. A filosofia não veio para dizer que o corpo é a simples passagem da alma, é lógico que antes da vida existia uma alma e quando veio o nascimento foi a alma que se manifestou em um corpo. Alguns corpos vingaram mais do que o necessário e outros passaram pelo mundo de maneira tão simples, que ao final da jornada várias almas partiram em paz.

O que não aconteceu foi nascerem indivíduos além do comum, indivíduos que vieram em uma sociedade corrompida que bem lá fundo nunca poderá ser transformada pelo desejo socialista ou conservador para uma simples condição do que é bom aos seres humanos. Em busca de verdades absolutas muitos moralistas que realmente no campo da filosofia compreendiam a natureza humana, foram destruídos pela sede de poder. Quando encontramos a luz de Platão que veio para dizer que filosofar é viver do próprio pensar, somos atingidos brutalmente por ramificações platônicas que vieram ao povo tão medíocre.

Muitas verdades estão ocultas não pelos guardiões que não carregam nada de divino no plano profano de ver a divindade, é que a maioria não consegue ser a própria luz e quando descobre está tão faminta que o ovo decorativo é quebrado sem nenhuma compaixão pelo próprio ego. Os agentes do amor estão espalhados nos gestos de reconhecimento, o problema é que o amor é negar o mundo ao redor, o problema é que a lealdade aos infinitos questionamentos que fazem do momento superior uma única escolha são de uma inimizade gigantesca para com todos os gritam em vez de ouvirem. Vamos parar de dizer que a tecnologia moderna influencia na vida de quem nasceu para ser apenas um miserável, nos tempos antigos tinham sábios e tolos na mesma proporção que hoje vemos.

A proposta que fica para quem parece que não encontrou o próprio universo é que enquanto pensam em mudar mundo, é o mundo que passa e quando o mundo ser realmente transformado pela vontade de um, são bárbaros que estão no trono. De repente a vontade é realizada e não vai restar mais vontade, de repente é a vontade que existe e a vida já está chegando ao fim sendo que apenas a carne tão poderosa é que não mais existe. O amor ao próximo é tolice enquanto existir um treino individual em tirar o ódio de si mesmo e estender as mãos ao que mendiga pela rua, o amor ao próximo é tolice se o ódio vem contra quem é capaz de questionar os valores existentes, o amor pela humanidade é uma guerra contra ser humano, é que antes do amor pela humanidade existe quem está perecendo.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela Editora Multifoco!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 24/06/2015
Código do texto: T5288135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.