Uma forma de questionar tão elevada
As transformações que ocorrem no mundo não passam da vontade e representação de cada ser humano que aqui habita. Muitas coisas poderiam ser melhores ou piores, o problema é que tudo está da maneira que foi arquitetado pelos valores demasiadamente humanos. A crença carregada por muitos provoca apenas o que muitos acreditam ser a verdade e a vida.
Falam tanto de quem é por natureza questionador dos valores e pouco sabem da própria profundidade, ninguém é profundo o bastante que não possa se abrir para dizer apenas o que está acontecendo. Tudo o que acontece é verdade, o que já aconteceu ou queremos que aconteça não passa de uma mentira. Apenas procissões não salvam a alma de quem deixa o corpo perecer de tantas restrições, sendo que as limitações do corpo foram criadas por péssimas maneiras de pensar sobre a vida.
Na mais pura filosofia não existe marcas de rebanho, a própria filosofia nasceu para ser uma dinamite solta entre aliados dentro da caverna. Das religiões que surgem como “proposta do ideal divino”, tudo é desestabilizador no que concede aos pontos amplamente emocionais do ser humano. Um filósofo não pensa se o seu remédio é dependência, um cordeiro não pensa se o seu pastor é um tirano que quer apenas um benefício de massa enquanto que o indivíduo entra em degeneração por causa de uma promessa.
Alguns possuem a capacidade de interpretarem com facilidade, o problema é que pouco conseguem definir através de um elevado nível de compreensão, ainda que a própria compreensão seja uma forma reduzida de apoiar ideias que causam danos irreversíveis nos espíritos livres. É mais fácil tornar quem revela segredos um tirano, eu quero ver é tornar a “tirania da felicidade” como algo secundário no caminho do conhecimento. A vida não seria tão difícil se choques fossem dados no processo educativo, para que finalmente, o mais simples dos homens pudesse se tornar complexo diante tantas possibilidades de pensamento.
Escritor Joacir Dal Sotto​ .'.
Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela editora Multifoco!
"Ainda que o mundo seja de acordo com o que cada um diz ser mundo, é possível cada ser humano encontrar a transformação para conquistar o seu estado mais potente."