A andança do mundo tão profundo

O mundo se transforma e a vida sempre permanece da mesma forma. Um dia tudo começou e no andar das coisas tudo irá terminar. A regra tão básica que é inalterável, é que tudo segue o seu destino para se tornar tudo o que sempre foi e sempre será.

Quem busca pela mudança, é nobremente mutante. Existem muitos que buscam pela estagnação e na deterioração da carne, são profundamente levados pela dor que são os tristes finais. Ninguém precisa ser a cegueira do mundo invisível, apesar de que todos possuem o poder de representarem uma divindade na terra.

É tão fácil ser um poço, para ser um poço é preciso braços fortes para cavar e novamente retornar para a superfície. Não vemos luz em quem não consegue explodir no interior das cavernas, falta escuridão para quem é um jardim de felicidade. No contraste perfeito da vida nada é tão belo que não possa ser fortalecido.

Talvez compreendam através do artista que tudo é muito mais do que aparenta, o que não podem é afogarem-se em lágrimas para afirmarem como tolos que as barreiras humanas são insuperáveis. Em um simples sonho surgem revelações, a realidade é a revelação mais clara que alguém poderá usar como ponte. Na masmorra ficam muitos insensatos, na arrogância repousa o grito dos que se oprimem pelo que cabe exclusivamente ao mundo exterior.

Ao final da jornada ficam os cordeiros que buscam pelo fim sem sentirem prazeres pelos meios que percorrem, pelos corredores estão os loucos que pouco se importam com quem deixa de si mesmo sem ideais. Um dia daremos os prêmios e quem nunca foi premiado, não terá um pingo de alegria por ser incapaz de sorrir, quando alguns antigos companheiros já partiram antes de chegarem ao pódio. Para sábios tudo está antes de acabar, para os tolos, a morte que significa apenas um dia ao final da vida, é algo tão triste.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Em breve o meu livro "Curvas da Verdade" pela editora Multifoco!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 14/06/2015
Código do texto: T5276670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.