Os pensamentos em nome do indivíduo
Tudo está misturado e quanto menor for o grau de compreensão, muito mais interpretações surgem no palco da única vida que podemos tocar. O que agrada uma maioria ou pertence para uma minoria, em nada importa diante o que fortalece o indivíduo. Todos podem muito mais do que já conseguiram, todos podem ir além do bem e do mal.
Diante crenças somos apenas crentes, diante a fé que o comportamento precisa se transformar, conseguimos alavancar grandes títulos que são intransferíveis. A vida é muito curta para que possamos desperdiça-la com o que os outros vão pensar, com o que os outros pedem para que façamos. Não existe entidade divina para salvar o ser humano aflito, o que salva é a fé do indivíduo.
Quem cria está em processo de criação e nunca poderá desanimar diante os obstáculos de uma linda jornada. Os que não criam são tolos que não amam e apenas buscam se preocupar com o mundo exterior. Na vida temos arte e se a arte alegra é que com arte vamos além do senso comum, de maneira que deixamos de todas as castas em nome de novos valores que são implantados.
Ninguém é tão pequeno que não possa despertar a sua natureza superior, ninguém é tão grande que não pode chegar além de si mesmo. Podemos fazer o que está em nossos corações pelo que nos é concedido no agora, o que está no ontem é ilusão e no amanhã nunca irá chegar sem o amigo do hoje. As canções ou ruídos dos inimigos, são fontes animadoras da mesma forma que podem apresentar uma legião que já foi formada nos pensamentos.
Escritor Joacir Dal Sotto