Os valores bailando no ar

Aos poucos vamos penetrando em um novo universo que sempre fez parte de nossa natureza superior. A ilusão de quem diz sofrer em vida carnal não existe nenhuma conexão com o espírito, este nasceu diante da necessidade de explosão da carne. Não podemos seguir verdades absolutas, o que podemos é desvendarmos toda a força escondida no fundo de nossos tão sensíveis corações.

Os crimes e toda forma de corrupção poderiam ser diminuídos, o problema é a mentira bailando no ar que desde da infância do ser humano é pregada em seu comportamento. Toda forma animal é instintiva e quanto mais se nega a liberdade, muito mais prisioneiros emocionais são criados. O conhecimento precisa ser expandindo aos quatro cantos do mundo, a maneira que o conhecimento precisa ser introduzido nos povos é de que nenhuma mudança de crenças seja feita pelo simples fato de uma divindade ser mais forte do que outra.

Seria tão bom ver irmãos unidos no mesmo monte, até que todos pudessem dizer que apesar das diferenças, tudo o que existe é um agora interminável. A melhor ideia que poderia ser levada para nobres discussões é sobre todos os valores existentes, até que novos valores sejam criados de acordo com a vontade do indivíduo. Toda forma de fé provoca milagres, nem toda a magia negra pregada pelas igrejas que buscam por cordeiros que sigam eternamente o rebanho é nobre.

Em um único grito poderíamos deixar muitas pessoas surdas, apesar de que ainda falta alguém que venham para sacudir o mundo em nome da vida presente que nos resta. O riso vem do amor e sem amor temos um rebanho de religiosos fanáticos, que mesmo fracos dizem que a democracia atual é um monte de tolos para ordenar o destino da humanidade. Mesmo que tentem contra o reinado da inversão de todos os valores, é o poder dos poderosos que sempre estará atrás do trono.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 27/05/2015
Código do texto: T5256651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.