A proposta para obter respostas

O pensamento é a melhor ferramenta que o ser humano possui para que possa remover os obstáculos do caminho. Toda a forma de obstáculo é uma condição emocional limitada, é uma condição física precária, é uma condição moral devastadora, é uma condição espiritual depravada. O que você quer que eu seja?

Não temos todas as ferramentas para que possamos acabar com a aflição de tantos famintos, não temos toda a luxuria para acabar com a pobreza de tantos miseráveis. O que temos é limitado, não passa do coração, o que fazemos é despertar a busca por algo mais por parte daqueles que amamos. Infelizmente não podemos amar todos aqueles que nos cercam, o que fazemos é aplicar o nosso melhor para que ao menos possamos guiar aqueles que ainda não se encontraram. Você quer ser aquilo que sempre sonhou?

A vida foi dada de graça para cada indivíduo e por repetidas vezes muitos permanecem com os mesmos conceitos recebidos na infância. Os valores são mutáveis e quem não muda na busca pelo aperfeiçoamento é conduzido ao abismo por seguir manuais que naturalmente envelhecem. Ninguém possui verdades absolutas e todo aquele que acredita em verdades absolutas é incapaz de fazer uma reflexão ética. Eu sou o que você espera do mundo?

Muitos escravos moram em palácios do mundo, muitos sábios são capazes de sacudirem o próprio mundo quando estão apenas deitados em uma pedra em meio da mata. O meu padrão não é o teu padrão, eu te provo dos sorrisos crescentes que me animaram e não deixaram com que eu caísse ao chão. Eu preciso que você saiba que o meu amor é da maneira que você consegue se perceber diante do espelho, um espelho em que o teu melhor ou pior não te deixem envergonhado. Você é a luz das estrelas quando olha para ovelhas negras que estão longe de teu rebanho?

Eu sou a luz das estrelas e posso cegar muitos da mesma maneira que posso não ser percebido, eu sou a luz das estrelas e muitos consigo iluminar. Você é aquilo que se propõem em ser. A esperança é a falta de capacidade em agir pelo momento presente e tudo é uma máscara se a tua face é estranha ao teu coração. Nenhum sábio olha para o rebanho se o pastor também não importa ao sábio, toda a luz é independente para que então cada um siga o próprio caminho até que o encontro provoque sempre um reencontro.

Escritor Joacir Dal Sotto

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 24/05/2015
Código do texto: T5253319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.