O mundo tão estimado

Não podemos julgar o mundo através da totalidade do que somos, o mundo é melhor interpretado quando fazemos dele uma ponte para chegarmos além do próprio ego. É fácil observar um louco dançando na chuva ou alguém que seja normal no meio de outros tantos normais, o difícil é ser um alegre espectador de si mesmo. As dificuldades são como um elástico que quando não arrebenta para que possamos dar um salto adiante, nos fazem conhecer o mundo sem deixarmos da paz que hoje nos faz adormecer.

Alguns se alegram com canções, outros ficam melhor acompanhados pelo silêncio proporcionado por uma boa leitura. Existem aqueles que nem sabem ler, apesar de que nas mais profundas reflexões conseguem fazer do agora a única prova da existência. Ficamos irritados com quem não nos estima, o problema é que muitas vezes deixamos de estimar alguém por puro orgulho que predomina em nossos corações.

Quem está maravilhosamente bem fica além das interferências exteriores, deixa de se preocupar com o futuro da humanidade por não existir o futuro para o indivíduo. Uma palavra amiga é por muitas vezes uma forma de fazer com que um sujeito triste possa querer pela primeira vez que o seu momento nunca termine, uma palavra agressiva é uma reação contra tudo que vem para retirar a potência. No mundo interior e exterior são as palavras que movem todas as coisas, sem que elas sejam a maneira mais exata de expressar o amor que baila no ar sem ser exalado por todos os corações.

Na chuva existe a água que não combina com raios, existe a fuga até que a chuva passe. De pouco vale tentar convencer, é que a compaixão não funciona como alimento dos fracos que precisam buscar pela própria força. Um tolo será eternamente tolo enquanto dizer que o sol queima e de que tudo estava escrito de forma que a vida fosse levada pela vontade dos céus.

Apesar de que somos todos irmãos, nem todos irão sacrificar o próprio corpo para que os miseráveis de espírito sejam salvos. Toda a grandeza que deixa em pé e faz levantar são apenas leves ajustes emocionais, são apenas frutos do querer que torna qualquer ser humano mais potente do que é. Quem pensa que sonhos movem o mundo e lutar para realizar o mais estranho dos sonhos é viver intensamente, com toda a certeza tem a terra nas mãos sem esperar pela vaga no paraíso diante crenças ultrapassadas de negação do presente por falta de reflexões.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 24/05/2015
Código do texto: T5253030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.