A decisão por um valor superior

As escolhas que fazemos na vida são de fundamental importância para que risos compensem os momentos de lágrimas, quando escolhas erradas do passado assombram o presente é que novas escolhas precisam ser feitas. Não podemos ficar paralisados diante de tempestades, é que o sol sempre irá nascer no dia seguinte nem que seja em outras terras e para outros indivíduos. Tudo tem uma razão para acontecer e do oceano da inconsciência humana nasce uma pequena luz chamada consciência que quanto maior for a vontade muito mais luz será exalada.

Uma crise é a ponte para eliminar os fracos e provar a real força daqueles que carecem de cicatrizes para seguirem em frente. Em qualquer espaço é possível refletir e aprender, o problema é que muitos se acham na condição de professores sem ao menos saberem que está na paz de espírito toda a sabedoria passada aos jovens que apontam no alto da montanha. Quando terminarem os desejos é que a vida não vale mais a pena, quando o prazer realmente acontecer chegaremos ao ponto máximo de podermos não querer que o bom momento termine.

Chorar e ficar estagnado é para os fracos que não querem explorar a própria natureza superior, todos são superiores e o problema da miséria humana consiste na falta de discussão dos valores existentes. Ninguém torna-se aquilo que não é e todos são aquilo que dizem ser mesmo que a batalha seja tão longa quanto é a vida boa daqueles que se encontraram voltando para dentro da terra. O amanhã não representa nada como também é o ontem que não representa nada, o amanhã é o que somos hoje e o ontem é toda a nossa realidade em uma lembrança inacabada que acaba com o poder do agora.

Grandes amores e grandes inimigos são como um velho rebanho que em nada interfere em quem se libertou do rebanho. Toda a importância da vida não vem de uma base teórica ou moral, é que toda a genialidade começa sendo exalada de uma diversidade de pensamentos que estão frescos na imensidão daquilo que proporciona o bem viver pelo momento que vale por si mesmo. Chegará o tempo em que a potência não será diminuída pelos ventos contrários, chegou o tempo de você decidir por melhores momentos em tua vida que sejam momentos de pura independência dos costumes ultrapassados.

Escritor Joacir Dal Sotto​

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 18/05/2015
Código do texto: T5246387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.