A luz que te concedo
Que todos os teus sonhos sejam realizados pelo que existe de mais real em teu cotidiano, que nenhuma prece ou ação que nasçam de teu amor pelo mundo como o mundo é seja em vão. Eu quero te acompanhar pelo oceano de tua inconsciência e na pequena luz de tua consciência quero muita potência sendo exalada. Do lugar em que estou sou a tua inconsciência e no lugar em que você está tudo o que sou poderá ser exalado.
Não tenha medo de ser derrubado pelas crises financeiras e outros tantos transtornos emocionais, toda forma de crise é para testar a tua força. Por muito tempo tentei canalizar as tuas energias e é impossível ser apenas amor, como também está em tua procura pelo rebanho toda a tua desgraça. Faça do dia de hoje tudo o que existe de melhor em você e em tua coragem encontre o ponto que te levará para um estado mais potente.
Saiba que apesar do tempo ser eterno, você não terá a eternidade para sorrir com o que hoje bate na porta de teu coração. Chega de encontrar culpados, chega de ressentimentos ou esperança diante a ignorância que te escurece interiormente. Tenha fé e amor pelo que faz, deixe da fraqueza de ficar trancado em um quarto entre mortos que te prendem.
Fique tranquilo quando dizerem que você não tem religião ou é um fanático, a tua religião e o teu fanatismo é não enganar o que vigora em tua solidão tão habitada por pequenos momentos de alegria. Desperte toda a força que te foi dada de graça com a tua vida, veja que o prêmio dos vencedores está na jornada. Quando te testarem seja capaz de destruir ou apenas seja indiferente com quem não compreende a própria causa e tenta opinar em tua lenda pessoal.
Escritor Joacir Dal Sotto