O feiticeiro que aprisiona os ignorantes
A fraqueza de alguns faz com que sejam escravos de outros em nome de um sonho que buscam realizar, o problema é que toda a força que compõe os livres pensadores não é comprada ou despertada quando uma troca de favores é feita. Quando somos guiados por várias entidades legalmente temos apenas o poder de compreender que apenas a vontade do indivíduo é que basta para que maravilhas aconteçam. Estaríamos longe de fundarmos estados ou guiarmos povos se não fossem todos os bárbaros que pela terra passaram e pela terra deixaram toda a tristeza de não desabrocharem o coração ao verdadeiro amor.
Em todas as épocas existiram cristos, o problema é que nem todos os valores que foram escritos em pedras como verdades absolutas cabem em todas as mentes e nem todos os valores que existem ou existiram são escritos em pedras por serem parte do que é demasiadamente humano. Enquanto a época da pressa não passa são inúmeras informações que levam muitos seres humanos ao estado explosivo e deplorável da depressão, a vantagem é que o indivíduo tem a capacidade de escolher o próprio destino. Ser um quadro que não pode ser tocado para não borrar é como ser um cordeiro que segue os passos que todos seguiram por pura preguiça.
Chegará o dia da morte e apenas a morte é que levará os que hoje estão vivos, toda promessa ou esperança é uma mentira, todo ressentimento é falta de fé para encarar o novo da nova realidade. Entre todos aqueles que se alegram pelo momento que vale por si mesmo tudo o que existe é um andarilho que carrega consigo toda a vontade de repetir eternamente o seu trajeto. Não temos espaços para os fracos, é que sofrer oprimido surge por faltar forças para explodir.
Os homens tristes são como os que se dizem que encontraram as regras para que qualquer ser humano seja feliz, os tristes dizem piscando que nada podem fazer e os felizes dizem que nada podem fazer para que a felicidade não seja eliminada pelas surpresas ardentes da vida. Aos que exageradamente vivem pela sociedade existe apenas o caminho de dor, de medo, de verdades absolutas que nunca vão existir. Quanto aos incomuns que na terra habitam existe muito mais que vontade, existe a vontade sendo feita e dos pedaços ao chão resta apenas uma saída que é juntar os cacos ou seguir em frente como se nada tivesse acontecido.
Podemos estar um passo antes ou um passo depois da maioria, o lugar que não estamos é dentro de uma gaiola para que o poder seja defendido como fonte de dignidade. É lógico que a vontade do outro não é a nossa vontade e a nossa vontade não é a vontade do outro. No meio do caos que possamos deixar os tolos irritados para que talvez renasçam, no meio de nossos próprios corações que possamos fazer com que o nosso momento seja altamente valorizado até que a luz seja a única forma de dar vida para todos que por ela buscam.
Escritor Joacir Dal Sotto