O que seria a felicidade?

     Esses últimos dias depois de alguns fatos, comecei a pensar, acredito eu que seja a duvida de muitas pessoas ou ate mesmo uma ilusão sobre o que e felicidade.
     Qual a essência da felicidade?Somos felizes com nossa vida? Somos fali zes com o que temos? Ou seria uma ilusão? A resposta sempre e pessoal, e com duvidas o que?
     A felicidade esta em coisas matérias ou esteja em ser feliz com quem esta ao nosso lado? Acredito que a muitas pessoas que tem muito mas não tem felicidade , são solitárias não são felizes com o que tem ou falta alguma pessoa em sua vida, são cheios de remorsos e culpa.
     Como a também pessoas que não tem nada mas são rodeadas por pessoas que a ama, mas também não são felizes, porque não tem muito...
     A felicidade talvez poderia ser em estar em equilíbrio com a sua mente ou seja ter tanto coisas materiais quanto pessoas ao seu lado. Más se alcançássemos isso? Seriamos felizes? Não, não seriamos porque e de natureza humana desejar aquilo que não tem, sempre que consegue algo quer conseguir mais e mais.
     Muitos de nos passa a vida inteira procurando a felicidade, que só no fim da vida percebemos que se parássemos e déssemos valor ao que esta ao nosso lado e ao nosso alcançável. Veríamos que, quem nos ama esta ao nosso lado que éramos felizes com o que tínhamos, que se os pais não se preocupassem tanto com o futuro do filho e trabalhasse tanto para dar o melhor ao filho, por que não esteja talvez tão preocupado com o filho no presente mais sim no futuro, que se tivesse feito aquela viajem com a sua família, se tivesse ido ver o jogo do seu filho, que se tivesse dando atenção conversando sendo um amigo e não tanto como sendo só um pai ou uma mãe.
     Quando ele nota que se preocupa tanto com o futuro do filho que se esqueceu de que ele só queria um pouco de atenção que ele só queria passar um tempo com seus pais, ele viria que... Depois que o filho crescesse, e estivesse em algum asilo, lembrando que devia não ter trabalhado tanto que devia ter dado atenção, porque a gora ele percebe que lutou tanto para um futuro melhor, que deixou para trás uma infância que só importava com a atenção e o carinho, que a gora o tempo passou e a gora e tarde demais...
     Talvez a felicidade esteja ai em momentos que podíamos ser felizes, mas que trocamos por algo que talvez esteja no futuro, se esquecendo de que o tempo passa, é que só percebemos quando e tarde de mais.


Seria de grande ajuda para meu trabalho poder contar com a sua contribuição simbolica de 50 reais ou mesmo de 10 reais. Caso desejar oferecer a quantia basta clicar no logo do pagseguro logo a baixo o logo roxo para 10 e o logo cinza claro para 50.
Gustavo Vilela
Enviado por Gustavo Vilela em 16/11/2014
Reeditado em 07/03/2020
Código do texto: T5036847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.