QUANDO A SUA INSPIRAÇÃO AMANHECER

Quando a sua inspiração amanhecer, talvez serás o momento de sair de “dentro de si”, e de poder olhar tudo com admiração e espanto para toda à imensidão do pulsar da vida.

Quando deveras mente, acordar de seu sono, perceberás que o teu maior inimigo que encontraste estava em sua alma.

Quando entrares em contado com o seu mundo interno sentido, iras bruscamente descobrir que o seu espelho não era você, mas eram o seus olhos percebidos pelos olhos dos outros, porque de fato ainda não entraste em contado com o seu íntimo ser.

Como pode descobrir mundos externos nos outros, se desconhece valores íntimos em seu próprio ser, se não olhas pra dentro, como poderás perceber o que estás ao lado como espera.

Quando estiveres pronta pra conhecer o seu íntimo, poderás em fim descobrir o próximo, sem se perder, sem se defender, sem ter o medo de amá-lo, enfrentando dentro de sua morada, as suas mais profundas dores, em suas possibilidades para poder encontrar belezas externas em comunhão com o universo íntimo de alma.

( Fernando Febá) O Poeta das Almas

De. Fernando Henrique Santos Sanches

Fernando Febá
Enviado por Fernando Febá em 12/08/2014
Reeditado em 03/10/2014
Código do texto: T4919793
Classificação de conteúdo: seguro