Bloqueio

Desespero é quando não sai e nem entra nenhuma linha. Coma intelectual é assustador, mas quando vem, você sabe que mais do que nunca precisa se buscar. Alguns conseguem com vírgulas, reticências, outros buscam ponto e vírgula e outros um ponto final.

A quem souber do que falo - desse coma - e se estiver nele, desejo que consiga se buscar. Talvez entenda estas linhas, não sei. Não se sabe, mesmo sem estar em coma intelectual.

Permita ouvir mais suas próprias palavras abafadas ou gritantes. Convide si mesmo para tomar um chá e conversar sobre a vida. É fundamental. E nunca se diminua diante de qualquer outra coisa. Se defenda como defende quem ama! Nenhum amor nasce do nada - é preciso um motivo forte. Dialogue e tente se amar mais, como faz com seus filhos, irmãos, pais, amigos, amores. E se não sabe muito se já sentiu amor, é compreensível. Mas se olhe e tente ver que não poderá saber sem você.

Não é meu estilo autoajuda, mas isso é o que repito a mim o tempo todo. Pior que a morte é viver morto na vida, morto por dentro em um mundo vivo - tão vivo que em muitos pontos faz mal, chegando a morrer. Olhe para suas feridas e pense que elas estão ali porque você nunca conseguiu nada do nada. Não as omita com mangas longas, olhe para elas e cuide delas.

E se discordar de tudo isso, fico feliz por você! Se livrar de um coma intelectual é algo forte. Talvez isso ajude em nada e nem é para isso; é um pensamento, mas se você ler e sentir, sei que alguma coisa vai tirar para você.

Tai Sant Ollem
Enviado por Tai Sant Ollem em 12/08/2014
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T4919065
Classificação de conteúdo: seguro