Brasil, País da desigualdade social e outras mais

O que fazer quando alguém anônimo bate na porta de sua casa: coincidentemente de cor preta, sujo, desdentado, véspera do jogo da nossa brilhante seleção pENTACAMPEÃ DE FOTEBOLa. O rapaz de uns 20 anos, pela fisionomia sofrida aparentava ter muito mais idade, não pedia dinheiro. Caso estivesse pedindo moedas de real poderia livrar minha consciência pensando que fosse para compra de drogas, porém se for refletir um pouco mais até mesmo para compra de drogas justificaria minha ajuda insignificante para vida inteira daquele homem, porém no momento justificaria, mas pedia um alimento. Algo pra acalmar a fome que lhe corrói por dentro. Uns argumentam que não se deve dá esmolas e sim dignidade, porém creio que é vazia tal ideia, estamos insensíveis demais com a miséria ao nosso redor, cheios de argumentos para não fazer nada, nem o mínimo que podemos para ajudar o próximo. Aqueles que pedem pra saciar a fome ao invez de roubar, furtar ou matar em virtude de tentar ou subtrair para se bens de outrem são sim merecedores de crédito. ANdando pelo centro de várias cidades, por ruas lindas e entre prédios luxuosos, vi pessoas de pele limpa, roupas lindas, carros de vários tipos, vi muito luxo ao redor e restaurantes com vários tipos de comidas: todas uma delícia. Porém sempre que estava sentado, em pé, ou andando via pessoas pedindo, estirando a mão para receber um não ou um sim, para receber ou não algum trocado. Só se dá trocados aos pedintes. O que fazer amigos, dá ou não dá ajuda a quem pedi e se tentarem tirar a força sem pedir???? será que é sério esse discurso brilhante dos governos, embasados por teóricos???? Será que vale dizer que essa grande maioria de pessoas: sem poses, sem casa, sem comida não trabalham por que não querem???? ou talvez seria correto adotar o comportamento, ao meu ver errado, de não se importar com nada e ficar de boa na lagoa, vendo várias pessoas afogando-se???? Estou adotando o comportamento de dá esmolas, pois devido a imensidão de violência que se espalha por todos os cantos, admiro aqueles miseráveis que ao invés de roubar pedem ajuda. Porém não tiro o mérito daqueles que roubam, pois para isso sim tem que ter coragem. Creio que o argumento de que tem pessoas que roubam sem precisar, sem necessidade, apenas para custear luxo e farra não é certo e ataca de forma covarde a mente daqueles humildes, estimula o ódio do pobre que tem o que comer contra aquele que não tem. É um discurso para justificar o status quo, legitima o massacre dos ricos contra os pobres e dá razão a desigualdade social. REpúdio aqueles que roubam os pobres, que tiram o direito de dignidade dos miseráveis e dos miseráveis pedintes pois estes sim são os maus políticos, os culpados de tudo pois estão empregados pelo povo para representa-los e aproveitam-se disto para se beneficiar a si e a outros. São quem tiram dinheiro que é pra ser investido em educação, saúde e geração de emprego, renda e etc...Só vejo uma solução para esse problema social, adotar o comportamento de ser honesto a qualquer preço...convido todos a ser honesto, pois assim todos nós sairemos lucrando. Assim vamos economizar com segurança, ter dinheiro pra construir hospital, escolas...vamos brincar de ser honestos, só temos que conscientizar aqueles que nos representam para fazer parte da brincadeira ou senão muda-los, vamos????

Macaseixa
Enviado por Macaseixa em 08/07/2014
Código do texto: T4874374
Classificação de conteúdo: seguro