Escritores de Gaveta

Há muitos entre nós aqui que são grandes escritores de gaveta,

outros são inspirados poetas de paredes, que fazem arte ao estar em contato com sua solidão. Mas quantas coisas neles, talvez ficam resguardadas apenas em suas intimidades e quantos talentos são esquecidos por nós mesmos na brevidade do tempo. Que cada um no fundo se compõem como um artista. Quando abrimos as gavetas do inconsciente, deparamos com um canteiro imenso de rabiscos e sonhos, em lugares que ainda não foram visitados pelos olhos do mundo dos outros.

Os escritos são anotações que fazemos da vida, os poetas são caçadores, vivenciadores da fraseologia, alimentados da arte da escrita buscada pelas emoções, em passagens transformadas em poemas elevados de sensações indescritíveis, que formão os retratos de um mundo interno perdido, escritos esquecidos em gavetas, que postulam o livro deixado pra trás em cada ideia emergida das sensações que levamos da vida e nem sempre temos tempo de compô-las.

O poeta é um caçador de signos, as frases são alimentos de parábolas para sua alma.

Ontem sai pro mundo, pulsando encontrar palavras que me fariam sair do sentido usual das coisas já vistas. Elas não significavam nada, até eu as toma-las em minha alma como um canto profético que se faz sempre fora do tempo.

De. Poeta das Almas

Fernando Henrique Santos Sanches

Fernando Febá
Enviado por Fernando Febá em 11/04/2014
Reeditado em 11/04/2014
Código do texto: T4765208
Classificação de conteúdo: seguro