O Tempo Cura Tudo

Se tem algo que serve de consolo nessa vida é o tempo. Não importa qual problema ou dor que enfrente, no passar dos anos a tristeza passa a dar lugar à alegria. Começamos a rir de nós mesmos, dos nossos problemas, das situações bizarras... Ele (o tempo) geralmente não costuma falhar. Ah quem nunca falou ou fez ago que não deveria no impulso e depois se arrependeu? Será que se tivéssemos esperado um pouquinho mais as coisas passariam a ser diferentes?

Tudo bem, você dirá que nem tudo será como antes, que alguém que você amava fará falta, que tudo que você tinha antes levará anos para conseguir de volta, etc. Mas será que o problema é que nós nos prendemos demais às coisas materiais e não descobrimos ainda o significado da vida? Você sabe por que está aqui? O que pode fazer para mudar algo pra melhor? O que pode fazer pelo outro? Não precisa pensar muito. Como disse, não importa o que passe, com o passar dos dias, meses ou anos, você nem se lembrará da sensação ruim que sentia a pouco tempo atrás. Pode ser que você seja uma pessoa que guarde rancor, olhando sempre para o passado que não volta, ''revivendo'' encontros e lugares que não existem mais ou não são como antes, pessoas que não sabe pra onde foram, o que fazem, e muito menos, se partiram. Ou pode ser aquela pessoa que olha sempre para o presente, imaginando e sonhando com um futuro realizado ( profissionalmente, socialmente e como ser humano).

Não precisa olhar sempre para o futuro, porque ele é incerto. Não dá pra dizer que tudo será da forma que queria que fosse. Se quer ser feliz ou buscar alegrias, não pense muito no que fará de sua vida. Simplesmente viva.

Raquel Dantas
Enviado por Raquel Dantas em 09/03/2014
Reeditado em 09/03/2014
Código do texto: T4722380
Classificação de conteúdo: seguro