Devaneios IX

“Faz tão bem te amar que o ritmo cardíaco parece uma sinfonia pronta a emocionar a cada instante.”

*

"Viver é tão bom que esquecemos que estamos vivos."

*

"No amor nós mergulhamos de cabeça sem garantia de sobrevivência."

*

"Quem quer tudo certo acaba errando o alvo."

*

"Dizem que a vida é curta, mais a morte dura apenas um pequeno instante."

*

"No natal se comemora o nascimento de Cristo matando o peru."

*

"A diferença é o que fere a idiossincrasia.”

*

"O desejo é aquilo que devora sem precisar comer."

*

“O coração possibilita um amor fértil, já que é um espaço de sentir. Suas ramificações estão além das artérias e podem progredir a ponto de tocar o outro.”

*

"Loucura é aquilo que está além dessa prisão chamada sanidade."

*

"Quem ama o feio, prova a relatividade da estética."

*

"Amar é ter poder sobre o outro, sendo que o dominado é você."

*

"Amar o próximo como a si mesmo é descobrir que o outro é um continuum de si."

*

"A queda é um princípio básico da gravidade, não devemos fazer disso uma catástrofe."

*

"A excelência está no que a lente menos óbvia consegue captar."

*

"Para ter sangue azul, só sendo avatar. Para os simples mortais é vermelho e no máximo preto, quando apodrece."

*

"O grande problema dos políticos é estarem afastados do que é a política."

*

"Toda generalização é passiva de contestação, inclusive essa."

*

"O suicídio não é uma covardia, mas sim um ato de liberdade diante do encarceramento da vida."

*

"Masturbação mental é excitar a mente para poder gozar em filosofar."

*

"O fenômeno do sentimento que amor necessita se alimenta da crítica da razão."

*

"Mais vale um peido no ar do que vários no seu estômago."

*

"Quando amamos sentimos faltar ar no peito, porque respiramos com a força de quem deseja a vida."

*

"Morrer de amor em vida é a prova de que os apaixonados estão além da simples compreensão da morte."

*

"Já que morreste de amor em vida, porque desejar uma eternidade sem morte?"

*

"Abrir a mente é algo que só quem faz trepanação consegue."

*

"O cupido hoje usa armas mais modernas, uma rajada de Kalashnikov e temos diversos corações sangrando de amor. Algumas balas perdidas e surgem emoções novas onde menos se espera."

*

"A gente come tanta carne ensanguentada no churrasco que começa a virar vampiro. O que nos salva disso é o pão de alho."

*

"O pobre está no infortúnio e o miserável é o infortúnio."

*

"Despencar não é algo ruim, já que precisamos muitas vezes seguir nosso caminho, o que faz com que nos afastemos da penca."

*

"Quem espera, sempre alcança... a sua espera."

*

“Te amar é perceber que a sombra do amor, é um eclipse que abraça o sol do sentir e permite que as explosões da radiação dessa maravilhosa loucura, possam acontecer dentro desse universo que nasce dentro de cada um de nós.”

*

"A condição é fruto da necessidade."

*

"O filho é o prenúncio da morte do pai."

*

"A beleza é a morte do belo, já que a primeira é e o segundo vive em estado de estar para ser."

*

"O pecado é uma condição do caminhante, já que tropeçar faz parte do percurso."

*

"Amar é compreender o outro."

*

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 09/01/2014
Reeditado em 25/09/2020
Código do texto: T4643156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.