Ano Novo
Esperar que o ano mude pra melhor como um passe de mágica é como começar logo com o pé esquerdo. Quem começa o ano com o pé direito não espera que o mundo mude, mas sim, a si mesmo. A melhor mudança é aquela que vem de dentro. Isso é verdade! O mundo continuará o mesmo. com sol forte ou com chuva.
Se você não fizer nada, estará vivendo com as mesmas pessoas, tendo as mesmas brigas de antes. Os outros continuarão mal humorados, desrespeitando os clientes... Alguns, estarão aproveitando da boa vontade e ingenuidade dos outros para conseguir o que quer, geralmente uma boa grana.
Se você não fizer nada, os mais íntimos, que dizem te amar, darão conselhos, te dirão verdades ou bobagens sobre você, com a esperança de que acredite. Sim, muitos dirão o que pensa e tentarão te convencer do contrário por se sentirem os donos da verdade. Mas, acalme-se! Pessoas que te amam também estarão por perto, ou onde quer que estejam, estarão sempre te iluminando como sempre fizeram. Se você não fizer nada, a solidão também lhe fará companhia como nos velhos tempos. Também não se aflige quando ela vir. A solidão é perversa quando damos espaço demais. Isolar totalmente da vida, por muito tempo, faz a gente perder o rumo, a vontade de viver e de amar. No ano novo, tudo continuará o mesmo. O que muda é a nossa forma de pensar e enxergar a nossa vida. Se não começo o ano com planos e sonhos, mesmo que pequenos, será muito mais difícil superar as dificuldades. Nesse caso,é melhor começar amando a si mesmo.