Cristãos - O filme mais interessante que já assisti

O filme mais interessante que já assisti - O peregrino – O filme.

Com base nas Escrituras Sagradas a trama nos apresenta a jornada que todos seguimos, seja você quem for, o mais prestigiado e privilegiado dentro da sociedade em geral, ou o mais esquecido dos homens, certamente se enquadra em um dos comportamentos apresentados no filme. Não existe homem que não passou ou está num desses "níveis espirituais" apresentados no filme. Uns seguem para a vida, outros para a morte.

É muito interessante, pois retrata vários tipos de pessoas, simpatizantes do evangelho (se posso citar assim), incrédulos, falsos profetas, entre pessoas com diversos tipos de caráter. Revela principalmente a história de um cristão com propósito firme suporta, e muitas vezes por inocência diante das ciladas do mal é enganado, mas esse não desiste do Alvo, e segue a receita correta, "não olhar para trás e não se render as dificuldades", regenera suas forças por diversas vezes nesse caminho, e por fim alcança o Alvo.

Em um determinado trecho da história, os peregrinos encontraram um caminho mais amplo, mais bonito, mas não era o Caminho que foram orientados para seguir.

E quantas são as vezes que encontramos caminhos que aos nossos olhos são comodas e mais confortáveis e situações atrativas, dormir até mais tarde e deixar para ir á igreja outra hora, ou mesmo deixar para outro dia.

Deixar por um tempinho as orações e jejum, e deixar quando a dificuldade chegar para tomar a iniciativa novamente. É mais fácil, mais comodo, menos cansativo, afinal... Não estamos pecando, permanecemos no Caminho, tai outra cilada. Relatada por várias formas no filme.

Observei o que é fato; a grande massa dos “cristãos”, vivem enganados, são freqüentes na igreja, sentam ao nosso lado, sabem e falam grandes coisas, trabalham no serviço da obra, mas... Nunca se livraram dos seus fardos, e nunca experimentaram o bom perfume do Senhor Jesus.

Vale a pena assistir, e refletir como é completa essa trama.

Na trama após algum tempo, "Cristão" adquiriu a Armadura, que após esforço, determinação, tropeços e renovações obteve "maduro em sua fé", as armas necessárias para chegar ao final da jornada e vencê-la. Muito bacana!

Observe que Deus não permitiu o combate antes de prepará-lo. Assim aconteceu, e acontece todos os dias em nossas vidas.

Houve então, uma batalha.

O mal sabe que o mundo e tudo que ele apresenta era futilidade para aquele rapaz, (pois o diabo conhece bem o seu ponto fraco), e via que "Cristão" venceria aquela jornada. Então, o diabo usou sua principal carta na manga "as acusações". (Não se esqueça disso "Cristão", você que lê essa mensagem). Quando você está perto, bem perto da sua vitória, os rebuliços e acusações surgem. Lembre-se sempre disso como sinal.

O mal tentava fazê-lo duvidar de sí próprio e confundi-lo na sua conduta, lembrando-o dos seus pecados e erros, para fazê-lo assim fraquejar. Nisso o ser humano é débil, quando é lembrado dos seus tropeços e falhas, torna-se ainda mais frágil se dá ouvidos as palavras do mal. Pois... A vitória aconteceria logo mais, com apenas um dos elementos da Armadura;

Isso mesmo, "A espada!

Use a sua espada, leia a sua espada, absorva a sua espada.

Aos que não entendem, se trata da "Palavra de Deus", essa é nossa arma mais poderosa quando á usamos pela Fé.

Viviane A
Enviado por Viviane A em 01/01/2014
Código do texto: T4632694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.