Dias nublados

Adoro observar o movimento da vida e como as pessoas agem. Naqueles momentos raros, quando você não tem nada para fazer e simplesmente anda por aí, sem preocupação ou senta em algum lugar movimentado, sabe? E, fica ali, apenas olhando o dia passar.

Adoro a sensação de quase poder tocar o ar de um dia ensolarado, os raios quentes do sol, tocando a minha pele e o vento batendo em meus cabelos, me dão uma sensação maravilhosa de bem estar. Os dias de chuva também são especiais, é possível prevê-la apenas pelo olfato. O ar um pouco mais gelado e úmido e a visão das gotas d'água caindo pela janela são mágicas.

Mas, os meus dias preferidos mesmo são os nublados! As pessoas geralmente me olham com uma cara de espanto quando eu digo isso, mas é verdade, eu vejo beleza em um dia cinza, que aliás, é minha cor preferida. Acho que prefiro os dias assim, pois eles trazem consigo o ar de mistério, pois não é possível saber ao certo o que acontecerá o restante do dia. Pode ser, que por trás das nuvens acinzentadas, surjam raios de sol, que persistentes nos privilegiarão com sua presença inesperada; ou pode ser que caia um temporal, que não deixa de ser belo, apesar do transtorno que nos causa, quando estamos fora de um abrigo. Um dia assim, pode nos trazer tanto o sol, quanto a chuva, ou até mesmo os dois juntos, tudo torna-se possível.

Mas, com raios de sol ou com temporal, na companhia de um bom livro e um café, os dias nublados me proporcionam belas reflexões sobre a vida.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 10/12/2013
Código do texto: T4605806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.