O peso da rotina

Estou com muita dificuldade em manter a concentração. Ando completamente sem foco. Sinto-me sufocada por tantas tarefas. Todos os dias penso que não darei conta de tudo que tenho para fazer e isso está me consumindo. Não gosto de deixar nada para trás. Detesto pendências, não lido bem com elas. Mas, atualmente, tornou-se impossível não tê-las em minha vida. Parece que fiquei paralisada. Não estou conseguindo fazer nada direito, ligo o automático e faço.

Antes, eu dava conta de tudo, satisfatoriamente. Tenho a sensação de que eu não tinha tantas tarefas como agora. Hoje, vejo o caos. Estou sendo soterrada por papéis. Minha casa não é a mesma, eu não sou a mesma e as pessoas que convivem comigo também não são. E, o pior de tudo, é saber que não tem jeito, que não há como deixar de fazer o que tem que ser feito. Essa consciência é perturbadora, pois ela pressiona, cobra todo o tempo, é regular, pontual. Como se fosse um relógio, girando em sentido horário, mostrando sempre as horas.

Penso, que nesses momentos, o senso de responsabilidade pesa demais, pelo menos para mim, pois talvez eu não saiba manter um equilíbrio. Talvez, eu não saiba equacionar as coisas. Talvez, eu gaste tempo demais em tarefas que não são prioritárias e, deixe de lado, as que realmente o são. Mas, como encontrar o famoso equilíbrio? Como desligar o cérebro e parar de pensar? Como não temer as consequências da "falta" de responsabilidade? Como não sentir o peso da rotina?

Eu não tenho essas respostas e gostaria muito de encontra-las com urgência, pois temo perder o controle da minha própria vida.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 06/09/2013
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T4469155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.