Insônia

Insônia, um mal que, muitas vezes, me acomete. Penso demais, reflito demais, sinto demais, sonho demais; a demasia faz parte de minhas noites e as tornam turbulentas. Dormir para mim, há muito tempo, não é apenas deitar na cama e adormecer. Sei que isso está completamente errado, pois os especialistas dizem, que se você se deita e não consegue dormir em alguns minutos, não me lembro com exatidão quantos, você deve se levantar e só deitar novamente quando o sono chegar. Mas, eu não faço isso, pois se eu fizer, fico mais umas boas horas acordada. Então, fico rolando na cama com os meus pensamentos e brigando com a insônia, até o sono resolver dar o ar de sua graça.

Dormir para mim, ultimamente, tem soado como perda de tempo, tenho lutado muito com isso, pois é óbvio que meu corpo se cansa e, precisa do descanso diário para se restabelecer, para cuidar de tudo que acontece em nosso corpo enquanto dormimos, dormir é muito importante para a saúde, mas como explicar isso para a minha mente acelerada? Como abstrair meus pensamentos e, simplesmente, dormir? Fico impressionada com essas pessoas que deitam e, em um minuto, estão dormindo profundamente. Não consigo entender como elas fazem isso! Deitam e dormem, simples assim.

Eu, por mais sono que esteja, nunca consigo fazer isso. Posso ter tido um dia super cansativo e, estar exausta, ainda assim pensamentos me rondam por bons minutos, senão por horas a fio. Já tentei todas as técnicas possíveis e nada funcionou. Penso, que o silêncio da noite, a lentidão com que tudo acontece, me fazem ter a sensação de que é perfeito para que eu tenha esses comportamentos. Essa fluidez me leva a agir assim, sou tomada pela madrugada e por seus encantos. Quando dou por mim é muito tarde e, estou ainda com o cérebro super ativo.

Quando a rotina me permite, faço tudo tarde da noite, leio, vejo filmes, séries, cozinho, vou ao super mercado, à farmácia, cuido de mim, da casa, do gato e, só não vou ao centro da cidade e ao shopping, porque estão fechados. Para mim, o anoitecer não significa ter sono, pelo contrário, parece que ele me desperta. E, isso, de certa forma me prejudica, pois o mundo funciona durante o dia, eu não.

E, quando vou dormir? Não sei. Parece que a cada dia postergo ainda mais os meus horários. Fico procrastinando a hora de deitar. Tudo me parece mais interessante do que dormir. Sei que preciso cuidar disso, pois o tempo é cruel e, futuramente, sentirei os efeitos dessas noites em claro. Não faço isso por falta de consciência, mas é tão difícil mudar e brigar com fatores internos que parecem ser mais fortes que eu.

Ainda espero encontrar uma solução para a minha insônia, enquanto isso, permaneço com as minhas inspirações noturnas, que tanto tiram o meu sono.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 10/07/2013
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T4380410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.